Inep divulga locais de prova da reaplicação do Enem 2020

Provas serão aplicadas em 23 e 24 de fevereiro para quem não conseguiu fazer provas impressas ou digitais.
Em 19/02/2021 18h34 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Crédito da Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Crédito da Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os participantes que farão a reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 já podem consultar os locais das provas que serão realizadas em 23 e 24 de fevereiro. 

Confira seu local de prova

Portões serão abertos às 11h30 e fechados às 13h, já as provas serão aplicadas a partir das 13h30. Apesar de não ser obrigatório nos dias de prova, o cartão do Enem auxilia na localização do participante. 

Os inscritos terão que levar documento de identificação com foto e caneta de tinta preta (fabricada em material transparente). O uso de máscara que cubra nariz e boca será obrigatório. Os participantes também podem levar álcool em gel e recipiente com água. Alimentos também serão permitidos, observando os cuidados com a higiene no momento do consumo. 

Reaplicação

A reaplicação do Enem 2020 contempla estudantes que não puderam fazer as provas impressas ou digitais e tiveram seus pedidos aceitos pelo Inep. O exame será realizado para quem não compareceu por Covid-19 ou outras doenças infectocontagiosas e por pessoas que foram prejudicadas por problemas logísticos.

Moradores do Amazonas que não tiveram as provas impressas e digitais, os residentes nas cidades de Espigão D'oeste e Rolim de Moura (Enem impresso), além dos estudantes que fariam o exame virtual no Instituto Federal do Amapá (IFAP), em Macapá, e do campus de Queimados da Universidade Estácio de Sá (RJ), não precisaram solicitar a reaplicação, já tendo suas provas agendadas automaticamente para os dias 23 e 24 de fevereiro. 

Privados de Liberdade

O Enem para pessoas privadas de liberdade e em medidas socioeducativas também será realizado nas próximas terça e quarta-feiras. As provas serão aplicadas nas unidades em que estão reclusos para cumprimento de pena. 

Como serão as provas?

As provas seguem o mesmo modelo do Enem regular: 

  • 1º dia: 45 questões de Linguagens e Códigos, 45 de Ciências Humanas e uma Redação. 
  • 2º dia: 45 questões de Ciências da Natureza e 45 de Matemática. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Quando sairá o resultado?

O resultado do Enem 2020 será divulgado em 29 de março. Estudantes de outras séries do ensino médio (os chamados treineiros) só terão acesso ao desempenho em 29 de maio. 

Saiba tudo sobre o resultado do Enem 2020

Como foi o Enem 2020?

O Enem Impresso 2020 foi realizado em 17 e 24 de janeiro. Dos 5.523.029 inscritos aguardados, 2.842.332 (51,5%) faltaram ao primeiro dia e 3.052.633 (55,33%) no segundo, o que resultou na maior abstenção da história do exame

Em 27 de janeiro, o Inep divulgou o gabarito oficial do Enem Impresso 2020. No dia seguinte, o instituto anunciou a correção de algumas questões divulgadas e soltou um novo gabarito

Em sua estreia, o Enem Digital também foi marcado pelo alto índice de ausentes. Dos mais de 93 mil participantes esperados para as provas, 68,1% faltaram ao primeiro dia, já a ausência do segundo chegou a 71,3% dos estudantes. 

Mais informações no site do Inep.