Reaplicação do Enem 2020: Falta de empatia nas relações sociais no Brasil é tema da redação

Participantes fazem provas hoje e amanhã. Enem PPL também está sendo aplicado.
Em 23/02/2021 15h29 Por Giullya Franco

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 começou nesta terça-feira, 23 de fevereiro, e o tema da redação para esses participantes é “A falta de empatia nas relações sociais no Brasil.”

Os participantes deverão produzir um texto dissertativo-argumentativo a partir da situação-problema apresentada e dos textos motivadores disponibilizados na folha de prova. A redação deve ser produzida em, no máximo, 30 linhas.

Mais: Como é feita a correção da redação do Enem

Para quem participou das provas anteriores do Enem 2020, na versão impressa (17 e 24 de janeiro) e digital (31 de janeiro e 7 de fevereiro), os temas foram os seguintes:

Além da redação, os participantes também fazem hoje as 45 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e 45 questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Como é a reaplicação?

Os participantes que tiveram problemas logísticos ou estavam com doenças infectocontagiosas, como a Covid-19, e não puderam fazer as provas do Enem 2020 puderam solicitar participar da reaplicação do exame.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Além deles, na mesma data os participantes do Enem PPL, que são pessoas privadas de liberdade, também fazem o exame.

Saiba mais sobre a reaplicação do Enem

2º dia

Na reaplicação as provas são realizadas em dois dias seguidos. Por isso, amanhã, os participantes passarão pelas 45 questões de Matemática e suas Tecnologias e 45 questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Gabaritos e Resultado

De acordo com o Inep, os gabaritos oficiais da reaplicação serão divulgados no dia 1º de março.  Os resultados da reaplicação do Enem e do Enem PPL serão publicados em 29 de março, mesma data em que haverá a divulgação das notas para os participantes que fizeram as provas em janeiro.

Para mais informações acesse o Site do Inep.