Inep libera resultados dos pedidos de reaplicação do Enem 2020

Reaplicação será feita nos dias 23 e 24 de fevereiro para os participantes da versão impressa e digital.
Em 15/02/2021 04h00 , atualizado em 15/02/2021 10h13 Por Giullya Franco

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou na manhã desta segunda-feira, 15 de fevereiro, o resultado dos pedidos de reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.

Confira o resultado dos pedidos de reaplicação do Enem 2020

Os participantes das duas versões do Enem 2020 (impresso e digital) puderem solicitar a reaplicação em casos de problemas logísticos e de doenças infectocontagiosas, como o coronavírus (Covid-19).

Quem fez o Enem impresso teve entre os dias 25 a 29 de janeiro para fazer o pedido. Já quem fez a versão digital pode realizar a solicitação entre 8 e 12 de fevereiro. As análises dos pedidos foram feitas de forma individual e os solicitantes devem conferir suas respostas na Página do Participante

Veja os problemas considerados pelo Inep:

Logísticos: Desastres naturais, falta de energia elétrica, falha no dispositivo eletrônico fornecido ao inscrito que solicitou uso de leitor de tela, erro de execução de procedimento de aplicação pelo aplicador entre outros casos. 

Doenças: Coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, varicela e Covid-19.

Reaplicação

As provas para os participantes que tiveram o pedido de reaplicação atendido pelo Inep serão aplicadas nos dias 23 e 24 de fevereiro. Na mesma data será feita a aplicação do Enem PPL, para pessoas privadas de liberdade. As provas terão o mesmo formato da primeira aplicação, mas só haverá provas impressas, independente da versão para a qual o candidato esteja inscrito.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
  • IFAM e Estácio de Sá

No caso dos participantes da versão digital que fariam as provas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (IFAP), não houve a necessidade de solicitar a reaplicação. O local de provas apresentou problemas estruturais e eles estão automaticamente inscritos na reaplicação. Já os participantes da prova na Universidade Estácio de Sá, em Queimados/RJ, tiveram problemas com a conexão de internet no local e também farão a reaplicação sem a necessidade de fazer o pedido.

Como foi a aplicação do Enem 2020?

As provas impressas foram aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro e contou com a maior abstenção da história: 55,3% de ausentes. Dos 5.523.029 inscritos da prova impressa, 2.842.332 (51,5%) faltaram ao primeiro dia, já a abstenção do segundo foi de 3.052.633 estudantes (55,33%).

Aplicada pela primeira vez, a versão digital do Enem foi realizada em 31 de janeiro e 7 de fevereiro. A abstenção também foi grande, e mais da metade dos participantes não fizeram as provas. O exame chegou ao fim com abstenção de 71,3% dos mais de 93 mil participantes aguardados. No primeiro dia o registro de ausência foi de 68,1% dos inscritos.

Mais: Veja as provas e gabaritos do Enem 2020

Para mais informações acesse a página do Enem 2020 no Brasil Escola.