Whatsapp
Em 01/02/2021 17h46 , atualizado em 02/02/2021 15h04

Enem Digital 2020: participantes prejudicados poderão solicitar reaplicação da prova

Notícias

Prazo para pedidos será aberto após o fim da aplicação do exame. Participantes com Covid-19 também podem fazer solicitação. Por Giullya Franco
PUBLICIDADE

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que os participantes que foram afetados com problemas logísticos na aplicação do Enem Digital 2020 poderão solicitar a reaplicação entre os dias 8 e 12 de fevereiro.

O primeiro dia de provas do Enem Digital foi realizado ontem, 31 de janeiro, e teve abstenção de 68,1% dos mais de 93 mil participantes esperados. Apenas 29.703 pessoas fizeram as provas.

Mais: Veja como foi a aplicação do Enem Digital

Essa foi a primeira aplicação das provas do Enem em versão digital. Alguns locais de prova enfrentaram problemas técnicos, atrasando o início das provas e até mesmo impedindo alguns participantes de realizarem o exame. No próximo domingo, 7 de fevereiro, os participantes realizam a segunda etapa de provas.

Para fazer a solicitação da reaplicação, os interessados deverão acessar a Página do Participante, durante o prazo estipulado pelo Inep, e fazer o pedido. Os casos serão analisados individualmente e os participantes deverão consultar seus resultados.

Participantes com Covid-19

Quem estiver com Covid-19 ou outra doença infectocontagiosa e não puder comparecer a aplicação do exame no próximo domingo deverá informar o Inep até as 12h de sábado, 6 de fevereiro, na Página do Participante. Em caso de sintomas, os participantes também não devem comparecer às provas e devem solicitar a reaplicação dentro do mesmo prazo.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Quando será a reaplicação?

As provas para os participantes que vão fazer a reaplicação serão realizadas nos dias 23 e 24 de fevereiro. Na mesma data será feita a aplicação do Enem PPL e reaplicação do exame parar os que faltaram às provas impressas. As provas terão o mesmo formato da primeira aplicação, mas só haverá provas impressas, independente da versão para a qual o candidato esteja inscrito.

IFAP

Os participantes que realizariam as provas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (IFAP), em Macapá, tiveram a aplicação cancelada em consequência de problemas com a estrutura do local. O Inep informou que esses participantes não precisam solicitar a reaplicação das provas e que já estão confirmados na nova data.

Para mais informações acesse a página do Enem Digital.

Relacionados
O Inep atualizou o gabarito do Enem 2020 nesta quinta-feira (28), após realizar a correção de algumas questões.
Curso Poliedro comenta o tema e proposta de redação do Enem Digital 2020: "O desafio de reduzir as desigualdades entre as regiões do Brasil".
O Enem Digital 2020 chegou ao fim com abstenção de 71,3% dos mais de 93 mil inscritos esperados. Provas foram aplicadas no último domingo (7)
O Enem Digital estreou com abstenção de 68,1% dos mais de 93 mil inscritos esperados no último domingo (31).
Mais da metade dos participantes faltaram às provas do Enem Digital. Nível de dificuldade do exame foi criticado por participantes.
O Inep anulou uma questão da prova de Matemática do Enem Digital 2020. Item já havia sido aplicado em edições anteriores.
O Inep divulgou hoje (19) os locais de prova da reaplicação do Enem 2020. Provas serão aplicadas em 23 e 24 de fevereiro.
O prazo para solicitar reaplicação do Enem 2020 termina nesta sexta-feira, 29 de janeiro. Provas serão aplicadas em 23 e 24 de fevereiro.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES