IFSul abre inscrições para novo Vestibular de Verão 2021

Seleção será feita pelas notas do Enem e inscrição é gratuita. Também há vagas para cursos técnicos.
Em 07/06/2021 13h56 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/IFSul
Crédito: Divulgação/IFSul
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) está com inscrições abertas para o novo Vestibular de Verão 2021. O prazo vai até o dia 30 de junho e a inscrição é gratuita.

Inscreva-se

A oferta do processo seletivo é de 1.162 vagas em cursos técnicos e superiores distribuídos nos campi Camaquã, Charqueadas, Gravataí, Pelotas e Sapiranga.

Das oportunidades oferecidas pelo instituto, pelo menos metade é reservada aos estudantes de escolas públicas, com percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas, e pessoas com deficiência (PcD), de acordo com a Lei de Cotas.

Vestibular

Cursos Superiores

O IFSul vai selecionar os candidatos pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições de 2018 a 2020. Os candidatos não podem ter nota zero em nenhuma das provas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O resultado é esperado para a partir do dia 19 de julho. As matrículas serão realizadas de forma on-line pelo setor de Registros Acadêmicos do campus para o qual o candidato for aprovado. As datas e horários serão divulgados após a publicação da lista dos aprovados.

Veja o edital

Cursos Técnicos

O IFSul oferece vagas para cursos realizados na forma Integrada, Concomitante e Subsequente.

A seleção para os cursos técnicos será realizada por meio de sorteio ao vivo no dia 13 de julho, às 14h. A divulgação dos resultados do sorteio será a partir do dia 15 de julho.

Veja os editais

Para mais informações acesse o Site do IFSul.