IFSul abre inscrições via Enem para o Vestibular de Verão 2021

Oferta do instituto é de 145 vagas e inscrições são gratuitas. Também há oportunidades para cursos técnicos.
Em 06/01/2021 14h32 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/IFSul
Crédito: Divulgação/IFSul
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) está com as inscrições abertas para o Vestibular de Verão 2021. A inscrição é gratuita e o prazo vai até o dia 20 de janeiro.

Inscreva-se no IFSul

O processo seletivo será realizado, exclusivamente, pelas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), das edições 2018 e 2019. O candidato não pode ter nota zero em nenhuma das provas.

Vagas e Resultado

O IFSul está oferecendo 145 vagas para os cursos de graduação dos campi Bagé, Passo Fundo, Sapucaia do Sul e Santana do Livramento, para o ingresso no primeiro semestre de 2021.

Das vagas, o instituto reserva 50% para os candidatos de escolas públicas, de acordo com as exigências da Lei de Cotas. Há percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A divulgação dos resultados desta seleção será feita a partir do dia 9 de fevereiro. As matrículas serão realizadas de forma on-line pelo setor de Registros Acadêmicos do campus para o qual o candidato aprovado se inscreveu. As datas serão divulgadas após a publicação da lista dos aprovados.

Cursos Técnicos

O IFSul também está recebendo inscrições para os cursos técnicos integrados e subsequentes. Nesta modalidade a seleção será por sorteio, no dia 28 de janeiro, através do Sistema Gestor de Concursos (SGC). O candidato concorrerá apenas a uma vaga, no curso e turno que escolher no ato da inscrição.

Para mais informações acesse o Site do IFSul ou consulte os editais (Graduação | Técnicos).