IFSC anuncia resultado do Vestibular 2017/1 via Enem

Quem não foi convocado pode recorrer até amanhã (26). Versão final sai em 27 de janeiro.
Em 25/01/2017 16h46 , atualizado em 28/01/2017 08h27 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ifsc
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) divulgou nesta quarta-feira, 25 de janeiro, o resultado do Vestibular 2017/1 via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Confira o resultado

ATUALIZAÇÃO: o resultado final já pode ser conferido no link acima

Os candidatos que não foram aprovados terão o direito de recorrer. Para isso, é preciso acessar o formulário que está disponível até amanhã (26), no site do IFSC

A primeira chamada será publicada em 27 de janeiro. As matrículas serão recebidas em 30 e 31/01 e 1º de fevereiro. Os candidatos deverão se matricular no campus para o qual foram aprovados a documentação necessária e o horário de funcionamento das unidades pode ser conferido neste edital, lembrando que a retificação das datas está no quadro presente no ínicio do arquivo. 

Em caso de vagas remanescentes, o IFSC realizará uma segunda chamada em 2º de fevereiro, também a partir das 18h. As matrículas dos aprovados será feita em 3 e 6 seguintes. É possível que outras convocações sejam feitas em até 25 dias após o início das aulas se sobrarem oportunidades. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Seleção

Esta é a primeira edição em que o Enem substitui totalmente o Vestibular Tradicional nos campi Araranguá, Chapecó, Florianópolis-Continente, Itajaí, Jaraguá do Sul - Centro, Tubarão e Xanxerê. 

A seleção foi realizada com base nas notas das edições de 2011 até 2016 do Enem. O resultado estava previsto para 18 de janeiro, mas foi adiado para ontem (23). No entanto, por dificuldade de acesso aos dados fornecidos pelo Inep e seu processamento há tempo da divulgação, a publicação foi transferida para esta terça-feira (24). 

O IFSC ofereceu 178 vagas na seleção via Enem para as unidades Araranguá, Chapecó, Florianópolis-Continente, Itajaí, Jaraguá do Sul - Centro, Tubarão e Xanxerê. Mais informações no Edital Retificado.

SiSU

Outras 830 oportunidades do IFSC serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2017/1, o qual abriu inscrições hoje (24) e recebe o cadastro até sexta-feira (27). A plataforma também utiliza as notas do Enem como forma exclusiva para selecionar os candidatos, mas são aceitas apenas as notas de 2016. Saiba mais nesta notícia