Em 25/01/2017 16h46 , atualizado em 28/01/2017 08h27

IFSC anuncia resultado do Vestibular 2017/1 via Enem

Notícias

Quem não foi convocado pode recorrer até amanhã (26). Versão final sai em 27 de janeiro. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) divulgou nesta quarta-feira, 25 de janeiro, o resultado do Vestibular 2017/1 via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Confira o resultado

ATUALIZAÇÃO: o resultado final já pode ser conferido no link acima

Os candidatos que não foram aprovados terão o direito de recorrer. Para isso, é preciso acessar o formulário que está disponível até amanhã (26), no site do IFSC

A primeira chamada será publicada em 27 de janeiro. As matrículas serão recebidas em 30 e 31/01 e 1º de fevereiro. Os candidatos deverão se matricular no campus para o qual foram aprovados a documentação necessária e o horário de funcionamento das unidades pode ser conferido neste edital, lembrando que a retificação das datas está no quadro presente no ínicio do arquivo. 

Em caso de vagas remanescentes, o IFSC realizará uma segunda chamada em 2º de fevereiro, também a partir das 18h. As matrículas dos aprovados será feita em 3 e 6 seguintes. É possível que outras convocações sejam feitas em até 25 dias após o início das aulas se sobrarem oportunidades. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Seleção

Esta é a primeira edição em que o Enem substitui totalmente o Vestibular Tradicional nos campi Araranguá, Chapecó, Florianópolis-Continente, Itajaí, Jaraguá do Sul - Centro, Tubarão e Xanxerê. 

A seleção foi realizada com base nas notas das edições de 2011 até 2016 do Enem. O resultado estava previsto para 18 de janeiro, mas foi adiado para ontem (23). No entanto, por dificuldade de acesso aos dados fornecidos pelo Inep e seu processamento há tempo da divulgação, a publicação foi transferida para esta terça-feira (24). 

O IFSC ofereceu 178 vagas na seleção via Enem para as unidades Araranguá, Chapecó, Florianópolis-Continente, Itajaí, Jaraguá do Sul - Centro, Tubarão e Xanxerê. Mais informações no Edital Retificado.

SiSU

Outras 830 oportunidades do IFSC serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2017/1, o qual abriu inscrições hoje (24) e recebe o cadastro até sexta-feira (27). A plataforma também utiliza as notas do Enem como forma exclusiva para selecionar os candidatos, mas são aceitas apenas as notas de 2016. Saiba mais nesta notícia

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES