2ª chamada do Vestibular 2017/1 do IFSC já pode ser conferida

Convocados têm até sexta-feira, 3 de fevereiro, para efetivar matrícula no respectivo campus.
Em 01/02/2017 08h44 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: IFSC
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) já liberou a segunda lista de aprovados no seu Vestibular 2017/1.

Acesse a 2ª chamada

Os convocados deverão efetivar matrícula até sexta-feira, 3, no campus onde o curso é ofertado, conforme horário de atendimento externo do Registro Acadêmico. Eles deverão apresentar cópias e originais dos seguintes documentos:

  • Carteira de Identidade;
  • CPF ou “Comprovante de Inscrição no CPF”;
  • Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
  • Duas fotos 3x4, coloridas e recentes (exceto para os câmpus Caçador, Lages e Chapecó);
  • Declaração negativa de matrícula simultânea em dois ou mais cursos de graduação no IFSC ou em outra instituição pública de ensino superior e que não estude com bolsa do PROUNI;
  • Declaração para matrícula de menores de idade, se for o caso;
  • Título de Eleitor, para maiores de 18 anos, acompanhado de comprovante de votação ou de justificativa de não-votação na última eleição, de ambos os turnos, ou Certidão de Quitação Eleitoral;
  • Documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar para os candidatos do sexo masculino;
  • Atestado de vacina contra a rubéola (para candidatas do sexo feminino até 40 anos;

Os candidatos aprovados pelo Sistema de Cotas para Escolas Públicas brasileiras e estudantes surdos aprovados para o curso de Pedagogia Bilíngue (Libras/Português) deverão apresentar, ainda, documentação comprobatória adicional, conforme consta nas páginas 31 e 32 do Edital.

Seleção

O processo seletivo foi realizado em 4 de dezembro e constituído por 30 questões objetivas sobre conhecimentos gerais e redação. Foram ofertadas 652 vagas para os campi Florianópolis - Centro, Caçador, Canoinhas, Criciúma, Garopaba, Gaspar, Jaraguá do Sul -  Rau - Geraldo Werninghaus, Joinville, Lages, Palhoça, São José, São Miguel do Oeste e Urupema. 

Outras 178 oportunidades foram reservadas pela seleção via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujo resultado foi publicado em 23 de janeiro. Esta é a única forma de ingresso para os campi Araranguá, Chapecó, Florianópolis-Continente, Itajaí, Jaraguá do Sul - Centro, Tubarão e Xanxerê. Mais informações nos Editais.