IFRJ abre inscrições para Vestibular 2021/1 via Enem

Inscrições são gratuitas e instituto aceita edições do Enem de 2016 a 2020.
Em 01/04/2021 14h05 Por Giullya Franco

Crédito: Facebook IFRJ
Crédito: Facebook IFRJ
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) abriu nesta quinta-feira, 1º de abril, as inscrições para o Vestibular 2021/1. Prazo vai até o dia 30 de abril e as inscrições são gratuitas.

Inscreva-se no IFRJ

A seletiva do instituto será realizada exclusivamente pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos podem optar pelas edições de 2016 a 2020 desde que tenham nota mínima de 400 pontos na prova objetiva e não tenham zerado a redação.

Vagas

O processo seletivo está oferecendo 795 vagas para os cursos de graduação oferecidos no primeiro semestre do ano letivo de 2021 (a partir de julho de 2021).

Das vagas, metade são para os candidatos que optarem pela modalidade Ação Afirmativa (AA) para estudantes de escolas públicas, com percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

As oportunidades são para os campi Arraial do Cabo, Duque de Caxias, Engenheiro Paulo de Frontin, Nilópolis, Paracambi, Pinheiral, Realengo, Rio de Janeiro e Volta Redonda.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os cursos disponíveis são: Redes de Computadores (CST); Licenciatura em Química; Bacharelado em Química; Bacharelado em Ciências Biológicas; Gestão Ambiental (CST); Processos Químicos (CST), Licenciatura em Física; Gestão da Produção Industrial (CST); Licenciatura em Matemática; Bacharelado em Produção Cultural; Bacharelado em Farmácia; Bacharelado em Fisioterapia; Bacharelado em Terapia Ocupacional; Bacharelado em Engenharia Mecânica; Jogos Digitais (CST); Licenciatura em Computação; e Licenciatura em Ciências Biológicas. As ofertas de cursos variam de acordo com os campi.

Este ano o instituto não vai participar do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Resultado

No dia 19 de maio será liberada a nota final preliminar e os candidatos podem apresentar recursos nos dias 20 e 21 seguintes. A divulgação do resultado será feita no dia 26 de maio e as matrículas serão recebidas nos dias 16 e 17 de junho.

Para mais informações acesse o Site do IFRJ ou consulte o edital.