IFRJ encerra inscrições do Vestibular 2021/1 via Enem hoje (30)

Instituto oferece 795 vagas para o primeiro semestre, sendo a metade para estudantes de escolas públicas.
Em 30/04/2021 01h00 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Facebook IFRJ
Crédito da Foto: Facebook IFRJ
Crédito da Imagem: Facebook IFRJ
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) encerra as inscrições do Vestibular 2021/1 via Enem nesta sexta-feira, 30 de abril. Não há taxa para participar da seleção.

Faça sua inscrição

Os candidatos podem utilizar qualquer edição de 2016 a 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É necessário nota mínima de 400 pontos na parte objetiva e pontuação acima de zero na redação. 

O IFRJ divulgará o resultado preliminar em 19 de maio. Os candidatos poderão entrar com recursos nos dias 20 e 21 seguintes. 

A primeira chamada da seleção via Enem será liberada em 26 de maio e as matrículas serão realizadas nos dias 16 e 17 de junho. 

Vagas

O IFRJ oferece 795 vagas, sendo a metade para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (havendo percentual para pretos, pardos e indígenas). As oportunidades são para o primeiro semestre letivo, período que no instituto começará a partir de julho. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As vagas da seleção via Enem são para os campi Arraial do Cabo, Duque de Caxias, Engenheiro Paulo de Frontin, Nilópolis, Paracambi, Pinheiral, Realengo, Rio de Janeiro e Volta Redonda.

O IFRJ costuma participar do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para preenchimento das vagas de seus cursos de graduação, mas se ausentou da edição do primeiro semestre de 2021, a qual foi realizada neste mês de abril e utilizou somente o Enem 2020 como ingresso.

Mais informações no edital e pelo site do IFRJ.