IFMG abre inscrições do Vestibular 2021 via Enem

Interessados podem se inscrever até janeiro. Período para solicitar isenção também está aberto.
Em 07/12/2020 16h56 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/IFMG
Crédito: Divulgação/IFMG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) abriu nesta segunda-feira, 7 de dezembro, o período de inscrição no Vestibular 2021. Prazo vai até o dia 7 de janeiro e a taxa é de R$ 25.

Inscreva-se no IFMG

Quem desejar solicitar a isenção da taxa do vestibular tem até o dia 16 de dezembro para fazer o pedido. O benefício será concedido aos candidatos com renda familiar igual ou inferior a um salário-mínimo e meio, estudantes de escolas públicas ou bolsista integral em escola particular e inscritos no CadÚnico.

O resultado das solicitações será liberado no dia 22 de dezembro e os candidatos poderão apresentar recursos até o dia 28. A resposta será liberada em 4 de janeiro de 2021.

Vestibular 2021

O IFMG vai avaliar os candidatos por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições de 2018 a 2020. O candidato não pode ter zerado nenhuma prova do exame.

No dia 19 de janeiro a instituição vai divulgar a lista preliminar de inscrições deferidas. Os candidatos poderão entrar com recursos nos dias 20 e 21 de janeiro e no dia 29 será liberada a lista final.

Veja o vídeo explicativo da seletiva:

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Cursos Técnicos

Também estão abertas as inscrições para os interessados em concorrer aos cursos técnicos de nível médio. O prazo de inscrição e a taxa são os mesmos dos cursos de graduação, no entanto a seletiva será feita pela análise do histórico escolar e o resultado será informado no dia 12 de fevereiro de 2021.

Veja o edital dos cursos técnicos

Vagas e Resultado

Neste vestibular a oferta é de 3.720 vagas em 88 cursos técnicos e de graduação. As vagas são para as unidades em Arcos, Bambuí, Betim, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Formiga, Governador Valadares, Ibirité, Ipatinga, Itabirito, Ouro Branco, Piumhi, Ponte Nova, Ribeirão das Neves e São João Evangelista.

Das vagas, 50% são reservadas aos candidatos que tenham estudado em escolas públicas, respeitando a proporção mínima de autodeclarados pretos, pardos e indígenas do último censo do IBGE, dentro da Lei de Cotas. Os outros 50% são destinados à ampla concorrência e às vagas destinadas a pessoas com deficiência.

O resultado final do processo seletivo para os cursos de graduação será informado após a divulgação do resultado do Enem 2020.

Para mais informações acesse o Site do IFMG ou consulte o edital.