O Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) abriu as inscrições do Vestibular 2021/1 nesta segunda-feira, 30 de novembro. Os candidatos podem se inscrever até 7 de janeiro de 2021 e a taxa é de R$ 50.
A seleção dos candidatos será feita de duas maneiras: nota do Enem e portador de diploma de graduação. Os vestibulandos que optarem pelo Exame Nacional do Ensino Médio poderão usar as edições de 2016, 2017, 2018 ou 2019, desde que não tenham obtido zero na redação.
Isenção
A isenção da taxa de inscrição pode ser solicitada por estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas ou com bolsas integrais em colégios particulares, que tenham renda de até um salário mínimo e meio por pessoa da família.
É necessário imprimir, preencher e assinar o formulário de isenção e digitalizá-lo junto com a documentação comprobatória. Todo o material deve ser enviado para o e-mail ingresso@iftm.edu.br até 15 de dezembro. O resultado das solicitações sairá no dia 18 seguinte.
Retomada do Vestibular
O IFTM retoma o Vestibular próprio após 8 anos da última edição. Excepcionalmente, o instituto não participará do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021 devido ao seu adiamento em razão da pandemia de Covid-19.
Resultado e Vagas
O resultado preliminar será divulgado em 22 de janeiro de 2021. Os candidatos terão 48 horas para apresentar os recursos. A primeira chamada será liberada em 27 de janeiro.
O IFTM oferece 880 vagas em cursos superiores gratuitos. Das oportunidades, 60% são para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas e 5% para pessoas com deficiência.
As oportunidades são para Ituiutaba, Paracatu, Patos de Minas, Patrocínio, Uberaba e Uberlândia.
Mais informações no Edital e pelo site do IFTM.