IFMG abre inscrições para Vestibular Complementar 2021

Seletiva oferece vagas para Ouro Preto, Sabará e Santa Luzia. Candidatos serão avaliados pelas notas do Enem.
Em 18/02/2021 14h18 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/IFMG
Crédito: Divulgação/IFMG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) abriu nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, o período para as inscrições no Vestibular Complementar 2021. Prazo vai até o dia 17 de março e a taxa é de R$ 25.

Inscreva-se no IFMG

Até o dia 25 de fevereiro os candidatos com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, que cursaram o ensino fundamental completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada, e inscritos no CadÚnico podem solicitar a isenção da taxa.

O resultado preliminar dos pedidos será liberado no dia 3 de março e os recursos serão recebidos de 4 a 8 seguintes. A resposta será informada no dia 16 de março.

Seletiva

O IFMG está oferecendo vagas para três campi: Ouro Preto, Sabará e Santa Luzia. Devido à pandemia de Covid-19, essas três unidades não participaram da primeira oferta de vagas do Vestibular 2021.

Os interessados em concorrer poderão utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), das edições de 2018 a 2020.

Vagas e Resultado

A oferta para este processo seletivo é de 198 vagas. Das oportunidades, metade é reservada aos estudantes de escolas públicas, de acordo com a Lei de Cotas, com percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Ainda para o primeiro semestre, o instituto vai oferecer 198 vagas para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021.

O instituto só vai divulgar o resultado final do processo seletivo após a liberação das notas do Enem 2020, previstas para 29 de março.

Veja o edital (graduação)

Cursos Técnicos

O IFMG também está com a oferta de 875 vagas em 16 cursos técnicos. Os cursos são oferecidos como Técnico Integrado ao Ensino Médio, para alunos que acabaram de concluir o ensino fundamental, e Técnico Subsequente, também chamado de pós-médio, para quem já concluiu o ensino médio.

O prazo para inscrições e a taxa são os mesmos da seletiva para os cursos de graduação. Já a avaliação dos candidatos será pela análise do histórico escolar. O resultado final será liberado em 23 de abril.

Veja o edital (técnicos)

Para mais informações acesse o Site do IFMG.