Fies 2018/1: Fim do prazo para pré-seleção da lista de espera é prorrogado

Os estudantes que forem convocados devem complementar as informações no site em até três dias úteis.
Em 13/04/2018 04h00 , atualizado em 02/05/2018 14h41 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: fies
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O prazo para a pré-seleção da Lista de Espera do Fundo Financiamento Estudantil (Fies) 2018/1 foi prorrado até o dia 25 de abril. Aqueles que forem pré-selecionados contam com até três dias úteis para complementar a inscrição no site. 

Acompanhe no site do Fies

Veja mais: Resultado do Fies 2018/1 já pode ser conferido

Além de finalizar a inscrição pela internet, o estudante pré-selecionado deve comparecer à universidade e ao agente financeiro para formalização do contrato, conforme as orientações abaixo:

- Comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da universidade, em até cinco dias úteis, para a validar de suas informações;
- Procurar o agente financeiro (banco) em até 10 dias, contados a partir do 3º dia útil subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA. Será necessário apresentar a documentação exigida para a aprovação e formalização da contratação do financiamento.

Tire suas dúvidas sobre o Fies

O resultado para os inscritos na modalidade do P-Fies foi publicado no dia 26 de março e pode ser conferido aqui. No entanto, para estes não há lista de espera.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Fies 2018/1

O Fies é um programa que oferece financiamentos em universidades particulares. Para este semestre, somadas as vagas das duas modalidades, foram oferecidas 155 mil. Os candidatos puderam escolher até três opções de cursos.

Somente puderam participar estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em edições a partir de 2010, e que tiveram nota mínima acima de 450 pontos, sem ter zerado a redação.

Além disso, os candidatos foram selecionados pela renda: estudantes com renda familiar de até cinco salários-mínimos por mês podem se inscrever na Fies. No entanto, aqueles com rendimentos mensais de três até cinco salários somente puderam se inscrever no P-FIES.

Para mais informações, acesse o site do Fies ou o Edital.