Fies 2021/1: resultado está disponível para consulta

Os pré-selecionados terão que complementar informações entre os dias 3 e 5 de fevereiro.
Em 03/02/2021 07h13 , atualizado em 03/02/2021 08h59 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O resultado do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2021/1 foi divulgado nesta quarta-feira, 3 de fevereiro. Os pré-selecionados terão que complementar informações entre os dias 4 e 5 seguintes. A divulgação estava prevista para a última terça-feira (2), mas o MEC soltou a relação de convocados na madrugada de hoje.

Confira o resultado do Fies 2021/1

Os pré-selecionados deverão procurar a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino na qual a vaga é oferecida para análise da documentação, dentro do prazo de cinco dias úteis.

Depois da validação na CPSA, o pré-selecionado terá 10 dias (após o 3º dia da validação) para procurar o banco parceiro do Fies para entrega de documentos e fechamento do contrato.

Lista de Espera

Os candidatos que não forem pré-selecionados já estarão automaticamente inscritos na lista de espera. 

O prazo para pré-seleção da lista de espera começará nesta quarta-feira, 3 de fevereiro. Os candidatos devem acompanhar pelo site as convocações, chamadas que podem ser feitas até 18 de março. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Quem for pré-selecionado terá que seguir os mesmos passos de complementação das informações de inscrição, entrega de documentos à CPSA e fechamento de contrato com o banco. 

Como foi o Fies 2021/1

O Fies 2021/1 não utilizou as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, já que o resultado das provas sairá somente em março. Foram aceitas as edições de 2010 a 2019, com média mínima de 450 pontos e nota acima de zero na redação.

Além da nota mínima no Enem, os candidatos tiveram que informar a renda máxima de três salários mínimos por pessoa da família. 

O Fies do primeiro semestre teve oferta de 40 mil vagas. Mais informações no site do Fies e pelo edital.