Inscrições do Fies 2021/1 terminam hoje (29)

Candidatos podem se inscrever até as 23h59 desta sexta-feira, 29 de janeiro, pela internet.
Em 29/01/2021 00h15 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As inscrições do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2021/1 terminam nesta sexta-feira, 29 de janeiro. A oferta para o primeiro semestre é de 40 mil vagas.

Faça sua inscrição no Fies 2021/1

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 não serão utilizadas no Fies 2021/1, já que o resultado das provas sairá apenas em março. 

Durante a inscrição do Fies 2021/1, os candidatos podem escolher até três opções de curso/instituição/turno, por ordem de preferência. 

Quem pode se inscrever no Fies?

O Fies 2021/1 é voltado para quem fez qualquer edição do Enem de 2010 a 2019, tendo média de 450 pontos nas provas e nota acima de zero na redação. 

Os candidatos devem comprovar renda máxima de três salários mínimos por pessoa da família (per capita). 

Resultado 

O resultado do Fies 2021/1 será liberado em 2 de fevereiro. Os convocados deverão complementar as informações entre os dias 3 e 5 seguintes. 

Com a complementação realizada, os candidatos convocados terãoq ue procurar a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino na qual a vaga é oferecida para análise da documentação, dentro do prazo de cinco dias úteis. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Após a validação na CPSA, o candidato pré-selecionado tem 10 dias (após o 3º dia da validação) para procurar o banco parceiro do Fies para o fechamento do contrato.

Lista de Espera

Os candidatos que não forem pré-selecionados na chamada regular estarão automaticamente inscritos na Lista de Espera do Fies 2021/1.

A pré-seleção da lista de espera é realizada após o retorno das vagas não preenchidas para o site do Fies. Os candidatos terão que acompanhar a convocação de 3 de fevereiro até o dia 18 de março, na página oficial do financiamento.

Os pré-selecionados na lista de espera deverão complementar informações, procurar a CPSA para validação e depois ir ao banco com a documentação validada. 

Mais informações no site do Fies e pelo edital.