Fies 2021/1: pré-seleção da lista de espera pode ser feita a partir de hoje (4)

Prazo para convocação segue até o dia 18 de março, exclusivamente pelo site do financiamento.
Em 04/02/2021 00h01 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os candidatos que não foram pré-selecionados na chamada regular do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2021/1 estão automaticamente inscritos na lista de espera. As convocações podem ser feitas a partir desta quinta-feira, 4 de fevereiro, e vão até 18 de março.

Acompanhe a lista de espera

Não há um novo ranqueamento dos candidatos, por isso, o preenchimento é feito conforme as vagas retornem ao sistema do Fies. Portanto, cabe aos participantes o acompanhamento da pré-seleção da lista de espera no próprio site

O candidato que for pré-selecionado na lista de espera terá três dias úteis para a complementação das informações. Posteriormente, é preciso procurar a CPSA para validação da documentação e depois ir ao banco para fechamento de contrato. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Como foi o Fies 2021/1?

O Fies 2021/1 não utilizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, já que o resultado das provas só sairá em março. 

Os candidatos tiveram que comprovar média mínima de 450 pontos e nota acima de zero na redação de qualquer Enem entre 2010 e 2019. Foi necessário ter renda máxima de três salários mínimos por pessoa da família.

A oferta para o primeiro semestre foi de 40 mil vagas. Mais informações pelo site do Fies e no edital