Topo
pesquisar
Em 21/06/2013 08h40, atualizado em 21/06/2013 13h34

Federal da Bahia adota SiSU como única forma de ingresso

Notícias

Medida já valerá para primeiro semestre de 2014; necessidade de THE ainda será decidida. Por Dayse Luan
PUBLICIDADE

O Sistema de Seleção Unificada (SISU), do Ministério da Educação e Cultura (MEC), será a única modalidade de ingresso na Universidade Federal da Bahia (UFBA). A decisão já vale a partir do primeiro semestre do próximo ano, em 2014.

Na última quarta-feira pela manhã, 19 de junho, foi realizada uma votação durante a reunião do Conselho Acadêmico de Ensino (CAE) da universidade – realizada na Sala dos Conselhos da Reitoria – e a medida foi aprovada.

Candidatos aos cursos de Artes, Teatro, Música e Dança, os quais exigem uma comprovação de habilidades específicas, poderão ainda fazer um teste adicional. Porém, isso será analisado pelas respectivas unidades de ensino. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi adotada pela universidade na última seleção, o Vestibular 2013, como primeira fase dos 101 Cursos de Progressão Linear (CPL), sendo necessário fazer as provas da segunda etapa.

E, desde 2009, a instituição já adota o Enem como único critério de seleção aos Bacharelados Interdisciplinares (BI). No último processo seletivo foram recebidas 43.287 inscrições para as 4.796 vagas oferecidas nos CPL.

Por Dayse Luan

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Enem Brasil Escola