Federal de Sergipe adere ao SiSU a partir do ingresso para 2014

Programa de ações afirmativas continua reservando metade das vagas para estudantes da rede pública.
Em 25/07/2013 15h03 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) informou nesta semana que adotará o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) a partir do próximo processo seletivo dos cursos de graduação. No ano passado, a instituição aderiu ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério único de ingresso, mas sem utilizar o SiSU.

A decisão foi tomada pelo Conselho do Ensino, da Pesquisa e da Extensão da UFS (Conepe) em reunião ocorrida em junho, mas o anúncio só foi feito agora. Apenas o curso de Música terá sistema próprio de seleção, com testes de habilidades específicas mais provas do Enem.

A adesão ao SiSU não altera a política de cotas da universidade, que reserva 50% das vagas, por curso e turno, para os candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas, conforme prevê a Lei das Cotas. A UFS também separa uma vaga, por curso e turno, para candidatos com necessidades educacionais especiais.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vestibular 2014

Os interessados em concorrer as vagas da UFS para o próximo ano devem fazer as provas do Enem 2013 nos dias 26 e 27 de outubro e, em janeiro de 2014, se inscrever no SiSU. A previsão é que sejam oferecidas cerca de 5,5 mil vagas em quase 30 cursos de graduação.

Por Adriano Lesme