A Universidade Federal de Goiás (UFG) oferecerá 6.365 vagas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2017/1. As oportunidades são exclusivas para os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016.
As oportunidades se dividem em 3.192 para os cotistas, conforme a Lei de Cotas, e outras 3.173 para ampla concorrência. As regras para cada modalidade, assim como a nota mínima de cada curso e o peso das áreas do Enem podem ser conferidos no Termo de Adesão.
As mais de 6,3 mil oportunidades estão distribuídas em 142 cursos, enquanto outros 16 não são contemplados pelo ingresso pelo SiSU.
O cronograma do SiSU não foi divulgado até o momento, mas as inscrições devem abrir no fim de janeiro ou início de fevereiro, uma vez que dependem das notas do Enem e a pontuação do exame será publicada em 19/01.
Habilidades Específicas
Os cursos que exigem habilidades específicas não oferecem vagas pelo SiSU. No entanto, o Enem é obrigatório para tais graduações, já que substitui a parte objetiva e redação do que seria o Vestibular da instituição.
As inscrições para a Verificação de Habilidades Específicas (VHCE) 2017 já estão abertas e seguem até 26 de janeiro, sem cobrança de taxa. É preciso ter feito o Enem entre os anos de 2009 e 2016.
A etapa é obrigatória para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Música (Licenciatura e Bacharelado) e Músicoterapia. A seleção será em 9 ou 10 de fevereiro, conforme o curso.
O resultado será publicado em 24 de fevereiro. A UFG oferece 135 vagas, sendo 35 para Arquitetura e Urbanismo (somente para a regional Goiânia), 28 para bacharelado em Música, 38 na licenciatura em Música e 24 em Musicoterapia.
Mais informações sobre a VHCE neste Edital.