A Universidade Federal de Goiás (UFG) encerra as inscrições do Vestibular 2017 para cursos com habilidades específicas nesta quinta-feira, 26 de janeiro. O cadastro é gratuito.
A seleção é apenas para quem já tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão aceitas as notas de 2009 até 2016. A fase é obrigatória para candidatos de Arquitetura e Urbanismo, Música (Licenciatura e Bacharelado) e Músicoterapia.
Seleção
O Enem substitui a parte de conhecimentos gerais do antigo Vestibular. Ciências Humanas tem peso 3,5, enquanto Linguagens e Códigos o valor 3 e redação 1,5, já Ciências da Natureza e Matemática é 1.
A Verificação de Habilidades e Conhecimentos Específicos (VHCE) será em 9 ou 10 de fevereiro, de acordo com o curso escolhido pelo candidato. As demais orientações para cada graduação estão neste Edital.
Resultado
O resultado final será divulgado em 24 de fevereiro e as matrículas serão feitas entre 2 e 3 de março. Uma segunda chamada será publicada em 14 seguinte e o registro acadêmico será recebido em 16 e 17/03.
O resultado será constituído da junção das notas do Enem juntas ao desempenho na Verificação de Habilidades e Conhecimentos Específicos (VHCE).
Oportunidades
A UFG preencherá 135 vagas por meio da Verificação de Habilidades e Conhecimentos Específicos. A oferta está dividida da seguinte forma: 35 para Arquitetura e Urbanismo (somente para a regional Goiânia), 28 para bacharelado em Música, 38 na licenciatura em Música e 24 em Musicoterapia.
A instituição informou o fim do VHCE para o curso de Artes Cênicas e seu ingresso no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2017, cujas oportunidades são exclusivas para quem fez o Enem 2016. Além disso, a graduação mudou de nome para Teatro.
Mais informações no Edital.