Topo
pesquisar
Em 12/01/2017 15h08, atualizado em 12/01/2017 15h37

UFMS oferecerá 4.575 vagas pelo SiSU 2017/1 com as notas do Enem 2016

Notícias

A metade das oportunidades é destinada os estudantes cotistas de escolas públicas. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2017/1 será a forma de ingresso em 4.575 vagas oferecidas pela Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). As oportunidades estão distribuídas em 97 cursos e são exclusivas para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. 

Confira o Termo de Adesão

Das 4.575 vagas oferecidas, a metade das oportunidades é destinada aos estudantes de escolas públicas, como prevê a Lei de Cotas. Dentro deste percentual da reserva de vagas, existem postos para os autodeclarados negros, pardos e indígenas. 

O Termo de Adesão está disponível e traz as vagas oferecidas por curso e modalidade de concorrência (cotistas ou não), pesos de cada área do Enem e nota mínima para concorrer às oportunidades. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Esta oferta de 4.575 vagas da UFMS pelo SiSU é apenas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2017. As oportunidades são para Campo Grande, 
Aquidauana, Chapadão do Sul, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Três Lagoas e Corumbá. O calendário da seleção via Enem ainda não foi divulgada pelo Ministério da Educação (MEC). 

 

Enem

O resultado do Enem 2016 será publicado em 19 de janeiro. O candidato utilizará tais notas para concorrer às vagas ofertadas por meio do SiSU em diferentes universidades públicas e institutos federais. 

O Enem 2016 foi realizado em 5 e 6 de novembro para a maior parte dos estudantes. Participantes que tiveram seus locais de prova ocupados por manifestantes só fizeram o exame em 3 e 4 de dezembro.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Enem Brasil Escola