Os participantes que solicitaram atendimento especializado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 poderão consultar o resultado a partir desta terça-feira, 27 de julho.
Acesse a página do participante
No caso de indeferimento dos pedidos, o participante pode entrar com recurso, enviando um novo documento comprobatório, de acordo com as exigências individuais para cada situação.
Para quem é o atendimento especializado?
O atendimento especializado é voltado para pessoas com deficiência auditiva, surdez, cegueira, baixa visão, deficiência física, pessoas com surdocegueira, discalculia, autismo, visão monocular, deficiência intelectual (mental), dislexia e déficit de atenção.
Gestantes, lactantes (mulheres que estão amamentando), idosos e pessoas em classe hospitalar também podem solicitar atendimento especializado para adaptações no tempo de prova e local de aplicação do exame.
Enem 2021
Esta edição do Enem registrou 3.109.762 inscrições confirmadas, menor número desde 2005, ano em que as notas da prova ainda não eram utilizadas como forma de ingresso no ensino superior.
Dos 3.109.762 de inscritos, 3.040.871 farão a prova impressa e 68.891 participarão do Enem Digital.
Neste ano o Inep vai aplicar as provas impressas e digitais nas mesmas datas. As aplicações serão feitas nos dias 21 e 28 de novembro.
As provas seguem com o mesmo formato dos anos anteriores, formadas por 180 questões objetivas e uma redação, com a seguinte divisão:
1º dia: Redação + 45 questões de Linguagens e Códigos + 45 questões de Ciências Humanas
2º dia: 45 questões de Ciências da Natureza + 45 questões de Matemática
Veja também: O que estudar para o Enem 2021
O cronograma do Inep ainda não informa a data de divulgação do resultado do Enem 2021. No entanto, é esperado que a liberação seja feita em janeiro de 2022.
Para mais informações acesse os editais (impresso | digital).