Whatsapp
Em 22/01/2021 04h00

Enem 2020: o que esperar da prova de Ciências da Natureza

Notícias

Prova é composta pelas disciplinas de Biologia, Química e Física. Matemática também será cobrada no 2º dia do exame. Por Giullya Franco
PUBLICIDADE

No próximo domingo, 24 de janeiro, será realizado o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.

Os participantes terão cinco horas para responder as 45 questões de Matemática e suas Tecnologias e as 45 questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Mesmo faltando poucos dias para a prova, ainda há tempo para revisar os conteúdos que têm mais probabilidade de estarem presentes no segundo dia do exame, já que as provas destas áreas costumam seguir uma abordagem tradicional dos conteúdos.

Com a ajuda do Sistema Poliedro preparamos um material com as informações que os participantes devem esperar na prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Nesta prova estarão presentes as perguntas das disciplinas de Biologia, Química e Física.

Veja também: O que esperar da prova de Matemática do Enem 2020

Biologia

Veja uma videoaula sobre Ecologia no Enem:


Física

Veja uma videoaula sobre Ondas no Enem:

 

Química

Veja uma videoaula sobre Estequiometria no Enem:

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

 

Mais: Veja os temas mais cobrados em todas as disciplinas do Enem

Dicas para a prova

1 – Revise

Você já estudou muito durante os meses anteriores e agora é o momento parar revisar os conteúdos. Como você já está por dentro do que deve cair na prova, aproveite os instantes finais para revisar os assuntos e chegar pronto para o último dia de exame.

2 – Não faça comparações

Muitos estudantes acabam fazendo comparações relacionadas à quantidade de acertos nas provas do primeiro dia e, às vezes, acabam desanimando ao ver que acertaram menos que outros participantes. No entanto, o Enem segue a Teoria de Resposta ao Item (TRI) e a pontuação é calculada de acordo com o nível de dificuldade de cada questão.

3 - Descanse

Aproveite os dias anteriores à prova para descansar. Evite sair de casa, principalmente pela situação de pandemia enfrentada no momento, e tenha uma boa noite de sono e alimentação equilibrada antes da prova. Tudo isso vai contribuir para que você chegue com mais disposição na hora do exame.

Veja mais: O que fazer na véspera do Enem 2020

Para mais informações acesse a página do Enem 2020 no Brasil Escola.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES