Enem 2016: aplicativo oficial já está disponível para download

Ferramenta, que é gratuita, foi desenvolvida pelo MEC em parceria com o Inep.
Em 01/06/2016 11h12 , atualizado em 18/07/2022 14h07 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 já podem instalar o aplicativo desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em seus smartphones e tablets. 

A ferramenta, que é gratuita, foi disponibilizada às 10h de hoje, 1º de junho, para as plataformas iOS, Android e Windows Phone, com o objetivo de possibilitar aos estudantes o acompanhamento das informações sobre as etapas do exame. 

Aplicativo Enem 2016 – iOS
Aplicativo Enem 2016 – Windows Phone 
Aplicativo Enem 2016 - Android

Após instalar o aplicativo, os candidatos devem inserir o login e a senha cadastrados no sistema de inscrição do Enem 2016. Eles poderão conferir a situação da inscrição, cronograma, locais de prova, gabaritos e resultados das provas.

Além disso, os candidatos podem fazer um check list das ações que já concluíram e selecionar as informações que desejam receber notificações, quando houver atualizações. Também há um Mural de Avisos, onde serão exibidos comunicados oficiais enviados pelo Inep. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Enem 2016

As inscrições para o Enem 2016 foram recebidas entre os dias 9 e 20 de maio, mediante taxa de R$ 68. Até o momento, foram confirmadas 8,6 milhões de inscrições, mas o número pode sofrer alterações em virtude da liberação dos dados bancários por parte do Banco do Brasil. Os inscritos passarão pelas provas nos dias 5 e 6 de novembro, em 1.716 municípios.

Com o objetivo de contribuir no processo de preparação dos estudantes para o maior exame educacional do país, o Brasil Escola vai transmitir videoaulas gratuitas ao longo do ano, até a realização do Enem 2016. Os participantes também podem testar seus conhecimentos no simulado Enem, conferir dicas sobre os conteúdos cobrados no Exame, resolver provas anteriores do Enem e estudar no site do Brasil Escola.

Mais informações podem ser obtidas pelo Edital ou pelo telefone 0800-616161.