Em 10/06/2015 00h15

Enem 2015: taxa pode ser paga até às 21h59 desta quarta-feira (10)

Notícias

Prazo para confirmação de inscrição é de até cinco dias úteis. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

Chega ao fim nesta quarta-feira, 10 de junho, o prazo para pagamento da taxa de R$ 63 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. O valor pode ser pago até às 21h59, mas o período para confirmação de inscrição leva até cinco dias úteis.

É importante que o participante guarde o comprovante de pagamento e lembre-se sempre de verificar a "Página do Participante". Se após o período de cinco dias úteis a inscrição não for confirmada, o estudante deve entrar em contato com o Ministério da Educação (MEC) pelo 0800 616161. 

Provas

O Enem será realizado nos dias 24 e 25 de outubro. Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h. As provas terão início às 13h30. O primeiro dia será composto por provas das áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com um total de 4h30. O segundo contará com testes sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, além da Redação, em um total de com 5h30.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os gabaritos serão divulgados em até três dias após a realização das provas. O resultado está previsto para antes do Natal.

Enem

O Enem é utilizado como forma de ingresso em diversas universidades e institutos do país, seja parcialmente ou de forma integral. Sua utilização como processo seletivo mais abrangente é o Sistema de Seleção Unificada (SiSU). No entanto, o exame é requisito para iniciativas como o Programa Universidade Para Todos (ProUni), o qual oferece bolsas parciais e integrais, além do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). 

Por Lorraine Vilela 

Relacionados
O Enem 2015 tem apresentado um número inferior de inscrições em comparação aos anos anteriores. Foram registrados 4,4 milhões de inscritos no 9º dia.
Estudantes do 3º ano do ensino médio de escolas públicas e pessoas carentes têm direito a isenção da taxa de inscrição do Enem. Saiba como não pagar a taxa de inscrição do Enem.
Informação consta no edital do Enem 2015, publicado nesta segunda-feira. Inscrições começam no dia 25 e seguem até 5 de junho, mediante taxa de R$ 63.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES