Enem 2015: apenas 33,8 % acessaram o Cartão de Confirmação até hoje (5)

Documento com locais de prova está disponível desde sexta-feira (2). Provas em 24 e 25 de outubro.
Em 05/10/2015 16h50 , atualizado em 05/10/2015 16h52 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta segunda-feira, 5 de outubro, o balanço parcial dos acessos ao Cartão de Confirmação de Inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. Até às 8h de hoje, mais de 2,6 milhões de participantes acessaram o documento com os locais de prova, o que representa aproximadamente 33,8% dos 7,7 milhões de inscritos. 

Acesse o Cartão de Confirmação

O acesso ao Cartão de Confirmação foi liberado na tarde da última sexta-feira (2), exclusivamente pela Página do Participante do site do Enem. Esta é a primeira edição em que não há o envio do documento para as residências dos estudantes, o que representa uma economia de R$ 16,5 milhões. 

Informações

O Cartão de Confirmação de Inscrição contém o local de prova do participante, a Língua Estrangeira escolhida, a instituição certificadora para quem optou pela obtenção do certificado, além de dados de atendimento especial ou especializado (se necessário). 

O participante deve verificar se todos os dados presentes no Cartão estão corretos. Caso haja algum problema, o estudante deve entrar em contato pelo 0800 616161. Se você não lembrar a senha, basta seguir os passos abaixo: 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Recuperação de senha na Página do Participante

Estar com o Cartão nos dias de prova do Enem facilita o acesso do candidato, pois dados como bloco, andar e sala estão presentes nele. É preciso, ainda, levar documento de identificação com foto e caneta esferográfica de tinta preta (fabricada em material transparente). Alimentos em pequenas quantidades, tais como chocolate, barras de cereais e frutas estão permitidos, assim como garrafas de água em material transpartente e sem rótulo. 

Enem 2015

A edição de 2015 do Exame será realizada em 24 e 25 de outubro. Os portões abrem às 12h e fecham às 13h, por isso é importante conhecer o trajeto previamente e chegar com antecedência. As provas terão início às 13h30, cujo o primeiro dia se encerrará às 18h e o segundo às 19h.

No sábado, 24 de outubro, os participantes responderão 90 questões objetivas sobre as áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Já o domingo (25) contará com provas de 90 perguntas sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, além da Redação. 

Os gabaritos estarão disponíveis até 28 de outubro, enquanto o resultado é esperado para antes do Natal. 

Por Lorraine Vilela