Enem 2011: Redação do estudante que teve nota alterada tinha dois erros de correção

E ainda, primeira edição do Enem 2012 pode não acontecer.
Em 11/01/2012 10h33 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O estudante de São Paulo que teve sua nota da redação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 alterada de zero para 880 pontos conseguiu ver a correção de seu texto, apesar do Ministério da Educação (MEC) ter entrado na Justiça para que isso não ocorresse.

A correção foi enviada ao aluno por e-mail, nela foram constatados dois erros. O primeiro ocorreu quando um corretor anulou a prova por fuga ao tema. Já o segundo aconteceu quando essa nota zerada foi a que permaneceu para o estudante, mesmo após os outros dois corretores terem dado a nota 880.

Até o momento este é o único caso de alteração da nota da redação. Ao todo, 71 candidatos, por meio de decisões judiciais, já puderam ver a correção de suas produções. Ontem, 10 de janeiro, o Ministério Público Federal do Ceará (MPF-CE) fez novo pedido à Justiça Federal. Dessa vez, é para que ela conceda a todos os estudantes que fizeram o Enem 2011 o direito de acesso às suas redações.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Enem 2012/1

A primeira edição deste ano do Enem, marcada para os dias 28 e 29 de abril, pode não ocorrer. Isso porque ainda está sendo discutida a duplicação de tarefas para a realização do exame. Somente o consórcio responsável pela aplicação das provas já tinham feito contrato para as duas edições deste ano.

Os outros envolvidos na aplicação do Enem, como gráfica, correios, policia militar e a empresa que oferece suporte de logística, ainda fazem negociações com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Segundo o ministro da educação, Fernando Haddad, o problema não é orçamentário.

Veja também:
11/01 - Quase 1,5 milhão de candidatos já se inscreveram no SiSU 2012/1
10/01 - Ministério da Educação divulga regras do ProUni 2012

Por Dayse Luan