Topo
pesquisar
Em 28/08/2014 10h46

Em 2015 Uern terá ingresso através de Vestibular e do SiSU

Notícias

Mais de duas mil vagas serão ofertadas, sendo 60% com a nota do Enem e 40% pelas provas tradicionais. Por Dayse Luan
PUBLICIDADE

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) decidiu na tarde ontem, 27 de agosto, que as vagas de 2015 serão distribuídas entre o Processo Seletivo Vocacionado Integrado (PSVI) e o Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Das 2.184 vagas que serão disponibilizadas, 60% - o equivalente a 1.319 postos – serão para o ingresso por meio do SiSU, que utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 e 40% - ou seja, 865 vagas – para as provas tradicionais da instituição.

Receba dicas de vestibular por SMS

No mês passado, a universidade anunciou a adoção integral do SiSU para 2015, porém o Ministério Público do estado (MP-RN) recomendou que não houvesse essa mudança drástica. O órgão propôs que a Uern fizesse outra reunião para optar por manter o vestibular ou adotar uma seleção mista.

Com a votação de ontem o Consepe escolheu o ingresso misto para o ano que vem e a adoção total do SiSU para 2016. A reserva de vagas foi mantida, serão 1.093 vagas para as cotas sociais e 165 para portadores de necessidades especiais. Consulte aqui a distribuição dos postos em cada curso.

Também foi publicada ontem à noite pela instituição as obras literárias que serão cobradas em seu processo seletivo, confira. O edital, com todas as datas e regras, deve ser divulgado em breve. Outras informações pelos telefones (84) 3315-2153 /2172 ou através do e-mail comperve@uern.br.

Por Dayse Luan

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Enem Brasil Escola