UERN anuncia aprovados no Processo Seletivo Vocacionado 2015

Último vestibular preencherá 865 vagas. Datas das matrículas ainda não foram anunciadas.
Em 16/01/2015 18h10 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Previsto inicialmente para 23 de janeiro, o resultado do Processo Seletivo Vocacionado (PSV) 2015 da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foi publicado na tarde de hoje, dia 16. A antecipação foi solicitada em virtude do calendário do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), cujas inscrições começam na segunda-feira, 19.

Veja o resultado

As datas das matrículas ainda não foram anunciadas, mas no ato do registro acadêmico, os candidatos aprovados deverão apresentar duas fotografias 3x4 iguais e recentes mais original e cópia dos seguintes documentos:

-Documento oficial de identificação e CPF;
-Certidão de Nascimento ou Casamento;
-Título de Eleitor juntamente com o último comprovante de votação;
-Carteira de Reservista ou Certificado de Alistamento Militar (CAM), quando for o caso;
-Histórico Escolar do Ensino Médio ou de curso equivalente;
-Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente.

Convocados para o curso de Educação Física deverão entregar, ainda, um atestado médico a fim de comprovar as condições físicas para a realização das atividades requeridas durante o curso. Estrangeiros e cotistas também serão submetidos à apresentação de documentos comprobatórios.

Seleção
As provas foram aplicadas nos dias 14 e 15 de dezembro, nas cidades de Mossoró, Assu, Pau dos Ferros, Patu, Natal e Caicó. Os candidatos responderam questões de Língua Portuguesa/Literatura Brasileira, Redação, Língua Estrangeira, História, Geografia, Física, Química, Biologia e Matemática, conforme o curso escolhido. 

Medicina, para o primeiro semestre, foi o curso mais concorrido com 208,60 candidatos por vaga. Serão preenchidas 865 vagas, o equivalente a 40% do total ofertado pela instituição. Outras 1.319 vagas serão ofertadas pelo SiSU. Este é o último vestibular tradicional da UERN, já que a partir de 2016, o ingresso será exclusivamente pelo Sistema. 

Mais no Edital, pelos telefones (84) 3315-2153 /2172 ou no e-mail comperve@uern.br.

Por Wanja Borges