IFG divulga locais de provas do Vestibular 2019/2

Provas do vestibular serão realizadas no próximo domingo. Estão sendo oferecidas 172 vagas em diversos cursos da instituição.
Em 15/05/2019 14h36 Por Giullya Franco

Crédito da Imagem: brasil escola
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) divulgou nesta quarta-feira, 15 de maio, os locais de prova do Vestibular 2019/2.

Confira os locais de prova do IFG

No local, o candidato deverá apresentar documento oficial e original de identificação que contenha foto e assinatura colhidas pelo órgão que expediu o documento. Veja as informações de realização da prova no item 10 do edital.

Para a realização da prova o candidato deverá utilizar somente caneta esferográfica de tinta azul ou preta fabricada em material transparente.

Vestibular

As provas do processo seletivo do IFG serão aplicadas no próximo domingo, 19 de maio. A avaliação será composta por uma prova objetiva com 20 questões e uma redação.

As questões das provas objetivas serão divididas em três áreas de conhecimento. Veja como ficará a divisão da prova:

  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (8)
  • Ciências Humanas (6)
  • Ciências Exatas, da Terra e Biológicas (6)

A aplicação das provas terá duração de 3h, começando às 15h e terminando às 18h. De acordo com o Centro de Seleção, os portões dos prédios serão abertos às 14h e fechados, pontualmente, às 14h45.

Para os candidatos ao curso de Música haverá também o Teste de Verificação de Habilidade Específica, mas será realizado posteriormente, no dia 16 de junho.

Resultado

Ainda no dia 19 o IFG deve liberar o gabarito preliminar do vestibular. O gabarito final será publicado no dia 27 de maio. O resultado final do processo seletivo deve ser publicado no dia 8 de julho.

Vagas

Estão sendo oferecidas pelo IFG 172 vagas para os cursos de Ciências Sociais, Física, História, Letras-Português, Música e Química. Do total de vagas, 50% são destinadas aos candidatos cotistas. As oportunidades são para as cidades de Formosa, Goiânia, Itumbiara, Luziânia e Uruaçu.

Vestibular Enem 2019/2

Para os candidatos que optarem em fazer o vestibular via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) as inscrições vão até o dia 26 de maio. Neste processo seletivo o candidato pode optar por utilizar a nota obtida no exame entre os anos de 2013 a 2018. Clique aqui para saber mais sobre o Vestibular IFG 2019/2 via Enem.

Para mais informações confira o edital do Vestibular IFG 2019/2.