Consulta pública sobre o Enem digital tem mais de 36 mil sugestões

Dados serão sistematizados em dois meses. Pesquisa foi feita entre 3 e 17 de março.
Em 19/03/2015 09h31 , atualizado em 18/07/2022 11h32 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na noite da última quarta-feira, 18 de março, o balanço da consulta pública sobre a possibilidade da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ser digital. Foram 36.582 sugestões recebidas. A sistematização dos dados coletados será feita nos próximos dois meses. 

Dê sua opinião: Você é a favor da prova do Enem ser aplicada pela internet?

Após a sistematização dos dados desta nova etapa, os principais pontos referentes à possível implementação do Enem digital serão divulgados para a sociedade. A pesquisa, realizada entre 3 e 17 de março, encerrou a participação popular com números abaixos da consulta pública anterior. Em sua primeira edição, foram recebidas 45.704 sugestões.

Entenda a consulta pública sobre o Enem digital

A pesquisa

A consulta pública foi aberta pelo então ministro da Educação, Cid Gomes, que pediu demissão na última quarta-feira, após se desentender com parlamentares. O objetivo da pesquisa é subsidiar mudanças no Enem para que haja a possibilidade de criar a sua versão digital, com base nas sugestões enviadas pela população. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A proposta do Enem online é de elaborar aproximadamente 8 mil questões para cada área de conhecimento, compondo assim o banco de questões digital, espaço no qual o estudante terá acesso ao conteúdo para estudar. O novo formato será baseado no agendamento online das provas. Para o MEC, os testes seriam exclusivos, compostos por uma combinação do arquivo digital, evitando as denúncias de vazamento

Mais informações no Portal do MEC.

Por Lorraine Vilela