Topo
pesquisar
Em 04/04/2016 11h43

Brasil Escola vai transmitir duas aulas ao vivo para o Enem 2016 nesta semana

Notícias

Estudantes receberão dicas sobre preparação para o exame e como interpretar os enunciados Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

Na quarta e na quinta-feira desta semana, dias 6 e 7 de abril, o Brasil Escola vai transmitir ao vivo duas aulas do QG do Enem. As transmissões serão gratuitas e começarão às 20h no dia 6 e às 19h no dia 7, pela página Enem Ao Vivo.

A primeira aula é sobre planejamento de estudos e tem como tema “Como se preparar em 7 meses para o Enem”. Durante a aula, os alunos poderão enviar perguntas pelo chat. Quem comanda a aula é Eduardo Galves, professor de planejamento de estudos do QG do Enem. Com as técnicas que ele mesmo desenvolveu, Galves conseguiu passar em duas universidades federais enquanto dava aulas.

Os assuntos da aula incluem: técnicas para organizar a semana, o que priorizar a sete meses da prova, como não desistir e dúvidas frequentes. A aula serve tanto para quem vai começar agora (calma que ainda da tempo), quanto quem já está mergulhado nos estudos. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Interpretação

A aula de quinta-feira será sobre interpretação, com o tema “Interpretação dos Enunciados do Enem”. Nessa aula, a professora Lucia Deborah irá resolver questões do Enem e dos principais vestibulares, dando dicas de como interpretar corretamente os enunciados das provas, otimizando o tempo dedicado em cada questão. 

De acordo com Lucia Deborah, “muitos alunos erram questões do Enem e vestibulares por não saberem interpretar corretamente o que está sendo cobrado. Outro erro comum é a incorreta interpretação do tema e dos textos de apoio da redação”.

Mais aulas serão transmitidas em abril, pelo endereço https://vestibular.brasilescola.uol.com.br/enem/aovivo. Bons estudos!

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Enem Brasil Escola