Topo
pesquisar
Em 24/03/2016 17h19, atualizado em 24/03/2016 17h22

Brasil Escola transmite no dia 28 de março aula ao vivo e gratuita de Atualidades para o Enem 2016

Notícias

Reaproximação dos Estados Unidos/Cuba e o ataque terrorista em Bruxelas são os assuntos da aula Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

Março chega ao fim com diversos acontecimentos importantes no mundo, uns esperançosos e outros trágicos. Para os vestibulandos, é fundamental ficar por dentro de tudo, entendendo não só o que aconteceu, mas também os motivos. Pensando nisso, o Brasil Escola transmite a aula ao vivo nesta segunda feira, dia 28 de março das 20h às 21h. 

Os temas da aula serão a reaproximação entre os Estados Unidos e Cuba e o ataque terrorista do Istado Islâmico em Brexelas. A aula será transmitida gratuitamente no endereço https://vestibular.brasilescola.uol.com.br/enem/aovivo.

Visita de Obama

Durante esta semana, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi à Cuba onde participou de uma reunião com um grupo de opositores. Ao final do encontro, que durou quase duas horas, Obama elogiou a coragem dos ativistas cubanos e afirmou: “Parte da nossa política em relação à Cuba é que não podemos nos reunir apenas com o presidente Castro ou ter relações apenas de governo a governo. Temos que poder escutar diretamente o povo cubano e garantir que tenham uma voz.”

Antes da reunião, o presidente dos EUA levou “un saludo de paz” para os cubanos no Grande Teatro de Havana, onde passou a mensagem de que quer enterrar os últimos resquícios da Guerra Fria.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Ataque em Bruxelas

A terça-feira, 22 de março, não foi marcada apenas pelo estreitamento da relação entre Cuba e Estados Unidos. O dia foi marcado por uma série de atentados terroristas em Bruxelas na Bélgica. A cidade, que é sede da União Europeia, passou por momentos de tensão logo pela manhã. Às 8 horas, no horário local, duas explosões ocorreram no aeroporto internacional belga. Uma hora depois, outra explosão ocorreu na estação de metrô Maelbeek, que fica perto da sede da União Europeia.

Até agora, foram registrados pelo menos 31 mortos e 271 feridos. O ataque terrorista, que aconteceu após ataques na Turquia no mês passado e em Paris em novembro de 2015, colocou a Europa mais uma vez em estado de alerta. Enquanto isso, defensores do Estado Islâmico comemoraram nas redes sociais. 

Curso

A aula faz parte do Curso de Atualidades do QG do Enem. Quinzenalmente, o professor Orlando comenta ao vivo os últimos acontecimentos nas aulas exclusivas para alunos. Porém, a aula do dia 28 será, excepcionalmente, aberta a todos os interessados.

Saiba mais sobre o curso em: http://bit.ly/atualidadesescola. 20 horas de aulas ao vivo por apenas R$47,75.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Enem Brasil Escola