Brasil Escola transmite nesta terça-feira aula de Humanas para o Enem

Usuários poderão acompanhar gratuitamente a transmissão a partir das 20h
Em 18/04/2016 12h38 , atualizado em 18/07/2022 10h58 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Dando prosseguimento a preparação para a edição de 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Brasil Escola e o QG do Enem transmitem nesta terça-feira, 19 de abril, uma videoaula gratuita com conteúdo da prova de Ciências Humanas.

O tema da aula de terça-feira é Redemocratização no Brasil. Os professores do QG do Enem, Marcelo Tavares (História) e João Paulo Prado (Geografia), farão uma análise aprofundada dos dilemas da redemocratização e seus impactos históricos e econômicos. A aula terá como ponto de partida o Plano Cruzado de 1986 e irá até os movimentos sociais que levaram ao impeachment de Collor, em 1992. 

A aula do dia 19 de abril marca a inauguração do curso Foca nas Humanas, do QG do Enem, voltado para candidatos interessados em cursos da área, como Direito, Jornalismo, História, Relações Internacionais e Pedagogia.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Como assistir

A videoaula será transmitida a partir das 20h, no site vestibular.brasilescola.uol.com.br/enem/aovivo. Não é preciso confirmar participação nem pagar taxa. Basta acessar a página e clicar no vídeo.

Preparação

Ao longo do ano, o Brasil Escola vai continuar transmitindo videoaulas gratuitas para o Enem 2016. Além disso, os participantes do Enem também podem conferir dicas, resolver provas anteriores e realizar o Simulado do Enem e exercícios.

Por Adriano Lesme

Assista às nossas videoaulas