Enem 2018: estudantes reclamam que não conseguem emitir o boleto

Taxa de R$ 82 precisa ser paga até o dia 23 de maio, exceto por quem conseguiu a isenção.

Em 07/05/2018 12h36 , atualizado em 07/05/2018 13h49
Por Adriano Lesme

As inscrições para o Enem 2018 abriram por volta das 10h desta segunda-feira, 7 de maio, e cerca de 200 mil pessoas já realizaram a inscrição, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). No entanto, alguns estudantes estão reclamando nas redes sociais que não estão conseguindo gerar o boleto para pagamento.

Saiba como se inscrever no Enem 2018

A Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 82, deve ser gerada no final da inscrição. O boleto precisa ser pago até o dia 23 de maio em qualquer agência bancária, casas lotéricas, aplicativos bancários, internet banking e agências dos Correios que tenham o serviço do Banco Postal.

Veja algumas reclamações nas redes sociais:

Estudantes reclamam no Facebook do Inep
Também há reclamações pelo Twitter

O Brasil Escola fez uma inscrição teste no Enem 2018 e o boleto foi emitido normalmente. O cadastro foi realizado pela versão Desktop do sistema. Algumas imagens que circulam na internet mostram o erro na versão mobile (celular).

Boleto do Enem 2018 está sendo gerado normalmente na versão Desktop

Em contato feito pelo Brasil Escola, o Inep orienta os estudantes a acessarem o sistema de inscrição por outro navegador de internet e a limpar a cache do mesmo.

Enem 2018

As inscrições para o Enem 2018 podem ser feitas até 18 de maio, pela Página do Participante. Os estudantes que conseguiram a isenção da taxa também precisam se inscrever neste prazo, mas sem a necessidade de gerar o boleto.

As provas serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro, dois domingos. O cartão com os locais das provas será liberado para acesso em outubro. O resultado do Enem é esperado para janeiro de 2019.

Mais informações no Edital.