Enem 2017: participante que não transcrever frase terá prova corrigida
Organização do exame adotou essa medida para não prejudicar estudantes que, por acaso, esqueçam de escrever o texto
O participante do Enem 2017 que esquecer de transcrever a frase do caderno de questões para o cartão resposta não será prejudicado e terá sua prova corrigida. A informação foi liberada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), organizador do exame, na tarde de hoje, 9 de novembro.
Veja o que pode cair no 2º dia do Enem 2017
Segundo o órgão, “essa flexibilização só foi possível porque os novos mecanismos de segurança do Enem podem ser combinados para cumprir a função da transcrição da frase”.
O Inep faz referência a medidas de segurança como as provas personalizadas, que passaram a ser distribuídas neste ano, e a coleta de dados biométricos, que já é feita desde a edição de 2016. Além disso, neste ano, foram adotados pontos eletrônicos e 67 mil detectores de metal nos banheiros.
Vale ressaltar que o organizador do Enem continua pedindo que os participantes escrevam a frase no cartão resposta, mas, caso não o façam por esquecimento, haverá outras formas de conferir se foi o próprio estudante que realizou a ação.
2º dia Enem 2017
Os estudantes continuam a fazer o Enem no próximo domingo (12), das 13h30 às 18h. Desta vez, será necessário responder questões objetivas de Ciências da Natureza e Matemática.
Assim como no primeiro dia, o Brasil Escola fará a correção comentada das provas do Enem 2017. Acompanhe nesta página!