Acaba neste domingo a prorrogação das inscrições para o Sisutec 2014/2

Somente quem fez o Enem 2013 sem zerar a redação é que pode se inscrever.
Em 27/07/2014 00h10 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Serão encerradas às 23h59 de hoje, 27 de julho, as inscrições para a edição do segundo semestre de 2014 do Sistema de Seleção Unificada de Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).

Faça sua inscrição

Elas começaram na última segunda-feira, 21 de julho, e terminariam na sexta, 25, mas foram prorrogadas pelo Ministério da Educação (MEC) até este domingo. O Sisutec integra o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Receba dicas do Enem por SMS

Apenas quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 e não zerou a redação é que pode se inscrever. Nenhuma taxa é cobrada. Até duas opções de cursos técnicos podem ser escolhidas. Com base nas notas de corte já divulgadas os candidatos podem analisar suas chances.

Vagas

Técnico em segurança do trabalho, logística, enfermagem, informática e radiologia são os cursos mais procurados até o último balanço parcial divulgado pelo MEC, às 11h de sexta-feira. Mais de 300 mil candidatos estavam inscritos até aquela hora. A oferta é de 289.341 vagas em 466 cidades.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Do total de postos ofertados, 85% são para alunos que cursaram todo o Ensino Médio em escolas públicas ou em colégios particulares como bolsistas integrais. Instituições particulares são as que oferecem mais vagas, 247.888. Nas federais, metade dos postos são para o sistema de cotas.

Na terça-feira, 29 de julho, será publicada a primeira chamada, com matrículas entre o dia seguinte, 30, e 1º de agosto. A segunda convocação acontece no dia 5, com registro acadêmico entre 6 e 8 do mesmo mês. As inscrições para as vagas ociosas serão recebidas entre os dias 11 e 20 seguintes.

Mais informações podem ser obtidas por meio da Central de Atendimento do MEC, pelo telefone 0800 616161, através do e-mail sisutec@mec.gov.br ou por meio desta página.

Por Dayse Luan