Topo
pesquisar
Em 15/07/2019 13h14

Pré-Vestibular Popular Liberato Salzano

Cursinhos comunitários

Pré-vestibular oferece aulas gratuitas para candidatos de baixa renda que desejam ingressar na UFRGS ou fazer o Enem. Por Giullya Franco
O Pré-Vestibular Liberato fica em Porto Alegre/RS
O Pré-Vestibular Liberato fica em Porto Alegre/RS
PUBLICIDADE

O Curso Pré-Vestibular Popular Liberato Salzano (CPVP) é um projeto do programa de extensão Por Dentro da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em parceria com a Escola Municipal de Educação Básica Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha para preparar os estudantes de baixa renda para o vestibular da UFRGS e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A intenção do cursinho é atender os candidatos oriundos de escola pública; candidatos com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa; candidato autodeclarado negro ou indígena; candidato autodeclarado trans ou travesti.

Aulas

O pré-vestibular ministra as aulas de segunda a quinta-feira, das 14h às 17h15, na Emeb Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha (Rua Xavier de Carvalho, 274, no bairro Sarandi, em Porto Alegre/RS).

As aulas são ministradas por professores voluntários para oferecer a capacitação dos alunos de ingressar no ensino superior e são totalmente gratuitas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Geralmente o cursinho oferece 30 vagas, sendo 50% ocupadas por alunos da Emeb Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha.

Inscrição e Seletiva

Para ingressar no cursinho os candidatos podem preencher um formulário que disponibilizado pela organização do cursinho durante a abertura do edital. O formulário pode ser preenchido online ou manualmente. No segundo caso, o formulário deve ser entregue no Departamento de Educação e Desenvolvimento Social - DEDS (Av. Ipiranga, 2000 – subsolo do Planetário - Santana, Porto Alegre/RS).

Após o cadastro, os candidatos são selecionados e devem comparecer a reunião de apresentação levando a documentação exigida pelo pré-vestibular. Caso os documentos estejam de acordo com a exigência o candidato é aprovado para o curso.

Para mais informações acesse a página do Por Dentro da UFRGS ou o Facebook do CPVP.

  • Relacionados
Criado em 2017, cursinho promove a democratização da educação para estudantes de baixa renda
Cursinhos comunitários
Cursinho Popular AfirmAção
Nome do cursinho é uma homenagem a árvore do mangue
Cursinhos comunitários
Cursinho Popular Risoflora
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola