Topo
pesquisar
Em 15/07/2019 13h14

Pré-Vestibular Popular Liberato Salzano

Cursinhos comunitários

Pré-vestibular oferece aulas gratuitas para candidatos de baixa renda que desejam ingressar na UFRGS ou fazer o Enem. Por Giullya Franco
O Pré-Vestibular Liberato fica em Porto Alegre/RS
O Pré-Vestibular Liberato fica em Porto Alegre/RS
PUBLICIDADE

O Curso Pré-Vestibular Popular Liberato Salzano (CPVP) é um projeto do programa de extensão Por Dentro da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em parceria com a Escola Municipal de Educação Básica Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha para preparar os estudantes de baixa renda para o vestibular da UFRGS e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A intenção do cursinho é atender os candidatos oriundos de escola pública; candidatos com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa; candidato autodeclarado negro ou indígena; candidato autodeclarado trans ou travesti.

Aulas

O pré-vestibular ministra as aulas de segunda a quinta-feira, das 14h às 17h15, na Emeb Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha (Rua Xavier de Carvalho, 274, no bairro Sarandi, em Porto Alegre/RS).

As aulas são ministradas por professores voluntários para oferecer a capacitação dos alunos de ingressar no ensino superior e são totalmente gratuitas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Geralmente o cursinho oferece 30 vagas, sendo 50% ocupadas por alunos da Emeb Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha.

Inscrição e Seletiva

Para ingressar no cursinho os candidatos podem preencher um formulário que disponibilizado pela organização do cursinho durante a abertura do edital. O formulário pode ser preenchido online ou manualmente. No segundo caso, o formulário deve ser entregue no Departamento de Educação e Desenvolvimento Social - DEDS (Av. Ipiranga, 2000 – subsolo do Planetário - Santana, Porto Alegre/RS).

Após o cadastro, os candidatos são selecionados e devem comparecer a reunião de apresentação levando a documentação exigida pelo pré-vestibular. Caso os documentos estejam de acordo com a exigência o candidato é aprovado para o curso.

Para mais informações acesse a página do Por Dentro da UFRGS ou o Facebook do CPVP.

  • Relacionados
Criado em 2017, cursinho promove a democratização da educação para estudantes de baixa renda
Cursinhos comunitários
Cursinho Popular AfirmAção
Nome do cursinho é uma homenagem a árvore do mangue
Cursinhos comunitários
Cursinho Popular Risoflora
Podem participar apenas estudantes da rede pública ou bolsistas em escolas particulares
Cursinhos comunitários
Cursinho Comunitário Feldman (UTFPR)
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Vestibular Brasil Escola