Cursinho Popular AfirmAção

Projeto da Grande Vitória prepara estudantes das comunidades carentes para o Enem
Por Lorraine Vilela Campos

Criado em 2017, cursinho promove a democratização da educação para estudantes de baixa renda
Criado em 2017, cursinho promove a democratização da educação para estudantes de baixa renda
Crédito da Imagem: cursinho afirmação
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Rede de Cursinhos Populares AfirmAção foi criada em 2017. O projeto busca a democratização da educação preparando estudantes do terceiro ano do ensino médio de comunidades da Grande Vitória/ES para o Enem, sem cobrança de mensalidade.

Por ano, o AfirmAção oferece 180 vagas, distribuídas pelos polos Cariacica (Cariacica-Sede, Santana, Nova Rosa da Penha I e II e Rio Marinho); Serra (Serra-Sede e Jardim Carapina); Viana (Nova Betânia); Vitória (Itararé) e Vila Velha (Santa Rita).

O cursinho AfirmAção não tem processo seletivo, suas vagas são preenchidas pela ordem de inscrição dos candidatos. O cadastro é feito pelo formulário online disponibilizado na página do Facebook.

Tópicos deste artigo

Aulas

O AfirmAção não tem mensalidade, apenas há a cobrança da taxa de matrícula de R$ 15, valor revertido em material didático e pedagógico para os estudantes. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As aulas do cursinho AfirmAção são ministradas aos sábados, das 13h30 às 18h, sobre as áreas do Enem (Linguagens e Códigos, Redação, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática). Os professores e coordenadores do projeto são voluntários e o preparatório conta, ainda, com a parceria de organizações locais. 

O cursinho também promove simulados, aulões e ações comunitárias para seus participantes. A proposta do AfirmAção é ir além da preparação para o Enem, estimulando o debate e os processos criativos dos moradores das comunidades atendidas.

AfirmAção - Rede de Cursinhos Populares

Endereço: bairros Santana, Nova Rosa da Penha II, Rio Marinho, Jardim Carapina; Nova Betânia; Itararé e Santa Rita - Vitória/Espírito Santo
Telefone: (27) 99793-8060 
E-mail: afirmacaocursinho@gmail.com 
Facebook: facebook.com/redeafirmacao/