Whatsapp
Em 27/04/2017 07h13 , atualizado em 27/04/2017 07h18

Pré-Enem do IFSP de Jundiaí

Cursinhos comunitários

O cursinho gratuito prepara estudantes para o Enem e para os principais vestibulares. Por Rafael Batista
O cursinho Pré-Enem do IFSP oferece 80 vagas por ano.
O cursinho Pré-Enem do IFSP oferece 80 vagas por ano.
Crédito da Imagem: IFSP Jundiaí
PUBLICIDADE

O Pré-Enem do campus de Jundiaí do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) é um projeto de extensão que oferece preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para os principais vestibulares. O cursinho é gratuito e atende estudantes matriculados no último ano do ensino médio ou que já terminaram essa etapa.

Por ano, são oferecidas 80 vagas, que são ocupadas pelos primeiros inscritos. É preciso comprovar escolaridade e residência no município de Jundiaí. Em geral, as inscrições são abertas na segunda quinzena de fevereiro e devem ser feitas presencialmente.

No ato da inscrição, que deve ser feita no próprio campus do IFSP, os estudantes interessados devem apresentar os seguintes documentos:

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

- Carteira de Identidade;
- CPF;
- Comprovante de endereço;
- Comprovante de escolaridade.

Além disso, os candidatos menores de idade devem comparecer acompanhados do responsável legal. Não é cobrada taxa de inscrição.

Aulas

O cursinho do IFSP Jundiaí acontece de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h40, no próprio campus. As aulas começam em março e seguem até as vésperas dos principais processos seletivos.

Os estudantes matriculados participam de aulas expositivas sobre as matérias estudadas no ensino médio, além dos conteúdos que podem cair nas provas do Enem.

Pré-Enem do IFSP de Jundiaí
Campus Avançado de Jundiaí: Av. Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens
Telefone: (11) 2448 – 8500
E-mail: jundiai@ifsp.edu.br

Artigos Relacionados
Pré-vestibular é mantido por graduandos e pós-graduandos da Universidade Federal de São Paulo.
CapJovem é voltado para egressos da rede pública ou bolsistas integrais, de 17 a 23 anos e baixa renda. Aulas acontecem gratuitamente em período integral.
Conheça o cursinho pré-vestibular da UFSCar, projeto que atende estudantes de baixa renda na cidade de São Carlos, no interior de São Paulo. Programa prepara para grandes vestibulares paulistas e também para o Enem.
O Curso Preparatório Para Enem e Vestibulares do IFSP São Carlos atende gratuitamente estudantes de escolas públicas, na cidade de São Carlos/SP.
O IFSP de Jundiaí oferece 135 vagas em cursinho Pré-Enem 2017. Inscrições seguem até o dia 16 de julho e são gratuitas, exclusivamente pela internet.
Criado em 2015 pela Prefeitura de São Paulo, programa Transcidadania utiliza o desenvolvimento da educação como principal ferramenta.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES