Pré-Enem do IFSP de Jundiaí

O cursinho gratuito prepara estudantes para o Enem e para os principais vestibulares.
Por Rafael Batista

O cursinho Pré-Enem do IFSP oferece 80 vagas por ano.
O cursinho Pré-Enem do IFSP oferece 80 vagas por ano.
Crédito da Imagem: IFSP Jundiaí
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Pré-Enem do campus de Jundiaí do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) é um projeto de extensão que oferece preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para os principais vestibulares. O cursinho é gratuito e atende estudantes matriculados no último ano do ensino médio ou que já terminaram essa etapa.

Por ano, são oferecidas 80 vagas, que são ocupadas pelos primeiros inscritos. É preciso comprovar escolaridade e residência no município de Jundiaí. Em geral, as inscrições são abertas na segunda quinzena de fevereiro e devem ser feitas presencialmente.

No ato da inscrição, que deve ser feita no próprio campus do IFSP, os estudantes interessados devem apresentar os seguintes documentos:

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

- Carteira de Identidade;
- CPF;
- Comprovante de endereço;
- Comprovante de escolaridade.

Além disso, os candidatos menores de idade devem comparecer acompanhados do responsável legal. Não é cobrada taxa de inscrição.

Aulas

O cursinho do IFSP Jundiaí acontece de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h40, no próprio campus. As aulas começam em março e seguem até as vésperas dos principais processos seletivos.

Os estudantes matriculados participam de aulas expositivas sobre as matérias estudadas no ensino médio, além dos conteúdos que podem cair nas provas do Enem.

Pré-Enem do IFSP de Jundiaí
Campus Avançado de Jundiaí: Av. Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens
Telefone: (11) 2448 – 8500
E-mail: jundiai@ifsp.edu.br