Pré-Vestibular Afrosan

Projeto prepara afrodescendentes e/ou estudantes carentes da Baixa Santista para o Enem.
Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Pré-Vestibular da Associação Cultural dos Afrodescendentes da Baixada Santista (Afrosan) prepara jovens afrodescendentes e/ou carentes da região metropolitana da Baixada Santista, em São Paulo, para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Podem participar afrodescendentes e/ou estudantes carentes que estejam no último ano do ensino médio, ou já tenham concluído os estudos, e que tenham residência na Região Metropolitana da Baixada Santista. 

Inscrição

As inscrições são recebidas pelo site da Afrosan, nos meses de janeiro e fevereiro de cada ano. Os interessados precisam responder um questionário socioeconômico disponível na página oficial

Seleção

A seleção dos candidatos possui duas fases. A primeira é a análise do questionário socioeconômico preenchido pelo candidato, cujo caráter é eliminatório. Já a segunda é composta por provas aplicadas pela associação e sua função é classificatória. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O resultado da seleção é informada ao candidato pelo e-mail cadastrado. O participante deve adquirir a camiseta de uniforme, cujo valor cobrado é de R$ 30.

O cursinho

O preparatório da Afrosan tem a duração de oito meses, sendo ministrado de fevereiro a outubro. As aulas são ministradas todos os sábados, das 9h às 17h, na Escola Municipal Barão do Rio Branco (rua Visconde de Cayru, 217, Campo Grande, Santos/SP). O cursinho possui uma contribuição mensal de R$ 50. 

O conteúdo das aulas é baseado nas áreas do conhecimento do Enem: Ciências Humanas e suas Tecnologia; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, além da Redação. 

Cursinho Afrosan
Endereço: rua Visconde de Cayru, 217, Campo Grande, Santos/SP
Site: www.afrosan.org.br