Unifesp: locais de prova do Vestibular Misto 2021 estão disponíveis
Provas serão aplicadas em fevereiro. Seletiva oferece vagas para Medicina e Ciências Biológicas.
A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) liberou nesta quinta-feira, 21 de janeiro, a consulta aos locais de prova do Vestibular Misto 2021. Provas serão aplicadas em 21 e 22 de fevereiro.
As provas serão aplicadas em Araçatuba, Bauru, Campinas, Diadema, Guarulhos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Osasco, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.
Nos dois dias as provas serão aplicadas das 14h às 18h. O horário de chegada ocorrerá em grupos com intervalo de 30 minutos para evitar aglomerações na entrada do prédio e os candidatos devem conferir seus horários no cartão de convocação. Todos devem estar usando máscara de proteção facial.
É necessário levar documento de identificação original com foto e para a realização das provas será permitida apenas a utilização de lápis preto (proibido lapiseira), caneta fabricada em material transparente e de tinta preta, régua transparente e borracha.
Vestibular Misto 2021
Só podem participar do processo seletivo os candidatos que fizerem as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. A nota do exame é considerada como uma das fases da seletiva. Para a classificação, o candidato não pode ter zerado nenhuma das provas do Enem.
A outra etapa é composta por esta aplicação de provas presenciais. Veja como será a divisão dos conteúdos:
- 1º dia: 15 questões de Língua Portuguesa, 10 de Inglês e uma redação
- 2º dia: 5 questões de Biologia, 5 de Química, 5 de Física e 5 de Matemática
Vagas e Resultado
O vestibular recebeu 18.264 inscrições que vão concorrer a 171 vagas na Unifesp. No Misto, as vagas são oferecidas apenas para os cursos de Medicina e Ciências Biológicas.
Para Medicina a oferta é de 121 vagas e a concorrência é de 145,75 candidatos por vaga. Em Ciências Biológicas a oferta é de 439 vagas e o número de concorrentes por vaga é de 8,78.
Das vagas oferecidas na Unifesp, metade é reservada aos estudantes de escolas públicas, de acordo com as exigências da Lei de Cotas. Há percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.
Já o resultado final do vestibular ainda não teve a data de divulgação liberada. A lista deve ser divulgada após a liberação do resultado do Enem 2020.
Para mais informações acesse o Site da Vunesp/Unifesp ou consulte o edital.