Unicamp antecipa resultado do Vestibular 2021
Lista saiu na manhã desta segunda-feira, 8 de março. Matrículas serão no próximo dia 15.
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) acaba de antecipar a lista com a primeira chamada do Vestibular 2021. Prevista para a próxima quarta-feira, a relação dos aprovados foi divulgada na manhã desta segunda-feira, 8 de março.
Confira a primeira chamada da Unicamp
As notas dos candidatos do Vestibular 2021 serão liberadas na próxima quarta-feira (10). A matrícula virtual dos calouros da Unicamp será realizada em 15 de março, das 9h às 17h.
A Unicamp também liberou nesta segunda-feira (8) a quarta chamada da seleção Vagas Olímpicas. Veja os convocados! A última convocação do processo seletivo para competições será em 17 de março.
Matrícula
Feita a matrícula on-line, os calouros receberão por e-mail a Declaração de Matrícula e a senha de acesso que serão enviados pela Diretoria Acadêmica (DAC). A partir do recebimento, será necessário fazer o upload dos documentos listados no Manual do Candidato.
Os candidatos que foram selecionados em segunda opção devem realizar a matrícula, optando ou não, por um remanejamento em caso de vaga na primeira opção de curso.
Quem não fizer matrícula na segunda opção perderá a vaga, mas continuará concorrendo ao curso de primeira opção nas próximas chamadas.
Declaração de Interesse
A Unicamp abrirá a declaração de interesse em 1º de abril, às 9h. As manifestações serão recebidas até as 17h do dia 5 seguinte, pelo site do Vestibular.
Poderão declarar interesse por vaga os candidatos que fizeram a segunda fase, não foram eliminados e não tenham sido convocados até a quarta chamada.
Próximas Chamadas
Veja o calendário das próximas chamadas do Vestibular 2021 da Unicamp:
- 2ª chamada: 17 de março
- 3ª chamada: 24 de março
- 4ª chamada: 31 de março
- 5ª chamada: 7 de abril
- 6ª chamada: 12 de abril
- 7ª chamada: 14 de abril
Como foi o Vestibular?
A Unicamp ofereceu 3.237 vagas no Vestibular 2021, havendo percentual para autodeclarados pretos e pardos, estudantes de escolas públicas e alunos da rede pública que são pretos ou pardos.
As provas da Unicamp se mostraram atuais e contextualizadas com o cenário de pandemia em que a sociedade se encontra, aproximado o conteúdo da realidade vivida pelos candidatos.
A primeira etapa foi realizada em 6 e 7 de janeiro e contou com 72 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Física, Química, Biologia e Inglês.
Confira as provas e gabaritos da Unicamp
A segunda fase foi aplicada em 8 e 9 de fevereiro e teve a seguinte divisão:
- 1º dia: redação, 8 questões de Língua Portuguesa e Literatura e 2 questões interdisciplinares de Língua Inglesa;
- 2º dia: questões discursivas comuns a todos os candidatos - 6 questões de Matemática e prova interdisciplinar com 2 questões de Ciências Humanas e 2 questões de Ciências da Natureza; Duas provas de conhecimentos específicos, cada uma com 6 questões conforme a opção de curso.
Veja também: Temas atuais marcam segunda fase da Unicamp
Música, Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança foram os cursos que tiveram provas de habilidades específicas como parte do Vestibular 2021. Das graduações, apenas Música teve os testes ainda em 2020, as demais passaram pela etapa em fevereiro de 2021.
Mais informações no Manual do Candidato e pelo site da Comvest/Unicamp.