Rio Grande do Sul: UCS e URI realizam Vestibulares de Inverno 2022

Oferecimento:

Primeira seleção oferece 50 vagas no curso de Medicina. A segunda mais de 800 vagas em diversas carreiras.

Em 11/06/2022 10h00
Por Silvia Tancredi
Campus Caxias do Sul da UCS
Crédito da Imagem: Divulgação: UCS

A Universidade de Caxias do Sul (UCS) e a Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), no Rio Grande do Sul, aplicam as provas dos Vestibulares de Inverno 2022 neste domingo, 12 de junho. 

Confira abaixo os detalhes de cada processo seletivo:

UCS

Participam das provas os inscritos no curso de Medicina. O vestibular ocorrerá das 13h30 às 18h30 na sede da universidade.

Recomenda-se chegar ao local de prova com antecedência. A entrada dos candidatos se dará pelas iniciais do nome a partir das 12h15. Confira no item 3.6 deste edital essa organização. 

Cada estudante deve levar documento de identificação oficial, caneta, garrafinha de água e máscara de proteção facial.

Os vestibulandos terão de produzir uma redação e resolver 50 questões objetivas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Conhecimentos Gerais, Biologia e Química. 

Resultado e vagas

O resultado do Vestibular de Inverno 2022 de Medicina da UCS sairá até o dia 15 de junho. Os estudantes concorrem a 50 vagas. 

Mais informações disponíveis no Edital do vestibular de Medicina da UCS.

URI

Este vestibular ocorrerá das 13h às 16h nos campus de Erechim, Frederico Westphalen, Santo Ângelo, Santiago, São Luiz Gonzaga e Cerro Largo.

Os inscritos neste processo seletivo serão avaliados por uma redação. A instituição analisará itens como conteúdo, estrutura e expressão linguística.

A orientação é que os vestibulandos cheguem ao local de prova às 12h. Deve-se levar documento de identificação com foto, lápis nº 2 e caneta esferográfica azul ou preta.

Resultado e vagas

A previsão, conforme o calendário divulgado pela universidade, é que o resultado saia no dia 14 de junho. Os convocados devem fazer as matrículas entre os dias 20 e 23 de junho.

O vestibular de inverno 2022 da URI oferece 835 vagas em cursos de Engenharias, cursos de exatas e cursos da área de saúde

As carreiras oferecidas pela instituição são ministradas nos campi Erechim, Frederico Westphalen, Santo Ângelo, Santiago, São Luiz Gonzaga e Cerro Largo.

Para mais detalhes, acesse o Manual do Candidato.