IFF libera lista de isentos da taxa do Vestibular 2016/1
Seleção oferece 484 vagas. Inscrições do Processo Seletivo seguem até 6 de novembro.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) divulgou na tarde desta sexta-feira, 30 de outubro, o resultado dos pedidos de isenção do Vestibular 2016.
Confira o resultado da isenção
A isenção foi concedida as candidatos com renda familiar per capita de um salário mínimo e meio, cujo o Ensino Médio tenha sido feito em escola pública ou com bolsa integral em colégio particular.
Vestibular
As inscrições do Processo Seletivo seguem até 6 de novembro e a taxa é de R$ 50. A primeira etapa do Vestibular será realizada em 6 de dezembro, das 8h30 às 12h30 e terá 50 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia.
A segunda fase será aplicada em 24 de janeiro e será composta por questões discursivas e Redação. Candidatos aos cursos de Design, Música, Teatro e Arquitetura e Urbanismo participam, ainda, de provas de habilidades específicas, conforme datas contidas neste Edital.
O resultado final será divulgado em 19 de fevereiro de 2016, cujas matrículas serão realizadas de 23 a 25 seguintes. A primeira reclassificação será publicada em 8 de março, enquanto as outras duas estarão disponíveis em 15 e 22 próximos, respectivamente.
O Vestibular preencherá 484 vagas em cursos superiores de Tecnologia, Licenciatura e Bacharelado dos campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé.
As oportunidades são para Tecnologia: Ciência e Tecnologia de Alimentos, Hotelaria, Design Gráfico, Telecomunicações, Manutenção Industrial; Licenciatura: Biologia, Física, Química, Educação Física, Geografia, Letras (Português-Literaturas), Matemática, Teatro, Música; Bacharelado: Engenharia de Controle e Automação, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Elétrica, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação e Engenharia Ambiental.
Mais informações no Edital.
Por Lorraine Vilela