IFF (RJ) oferece 484 vagas no Vestibular 2016

Inscrições seguem até 6 de novembro e a taxa é de R$ 50. Isenção até 23 de outubro.
Em 06/10/2015 14h16 , atualizado em 06/10/2015 14h17 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) abriu nesta terça-feira, 6 de outubro, as inscriçõe s do Vestibular 2016/1. O prazo se encerra em 6 de novembro e a taxa é de R$ 50. 

Inscreva-se

Isenção

Os pedidos de isenção da taxa seguem até 23 de outubro. A documentação deve ser entregue junto ao formulário do anexo III do Edital no campus onde o curso é oferecido. O resultado será publicado em 30 seguinte. 

O benefício será concedido ao candidato com renda familiar per capita de um salário mínimo e meio, cujo o Ensino Médio tenha sido feito em escola pública ou com bolsa integral em colégio particular. 

Vestibular

O Processo Seletivo possui duas fases. A primeira etapa será realizada em 6 de dezembro, das 8h30 às 12h30 e contará com 50 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia. 

A segunda fase será realizada em 24 de janeiro, a qual será composta por questões discursivas e Redação. Candidatos aos cursos de Design, Música, Teatro e Arquitetura e Urbanismo contam com provas de habilidades específicas, conforme datas contidas neste Edital.

O resultado final será publicado em 19 de fevereiro de 2016, cujas matrículas serão realizadas de 23 a 25 seguintes. A primeira reclassificação está prevista para 8 de março, enquanto as outras duas estarão disponíveis em 15 e 22 próximos, respectivamente. 

O Vestibular oferece 484 vagas em cursos superiores de Tecnologia, Licenciatura e Bacharelado dos campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé.

As oportunidades são para Tecnologia: Ciência e Tecnologia de Alimentos, Hotelaria, Design Gráfico, Telecomunicações, Manutenção Industrial; Licenciatura: Biologia, Física, Química, Educação Física, Geografia, Letras (Português-Literaturas), Matemática, Teatro, Música; Bacharelado: Engenharia de Controle e Automação, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Elétrica, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação e Engenharia Ambiental.

Mais informações no Edital.

Por Lorraine Vilela