IFF 2016/1: pedidos de isenção podem ser feitos até hoje (23)

Solicitantes deverão apresentar documentação comprobatória, no protocolo do campus escolhido.
Em 23/10/2015 06h30 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Chega ao fim nesta sexta-feira, 23 de outubro, o prazo para pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2016/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF), no Rio de Janeiro.

Podem solicitar a gratuidade os candidatos que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

Para isso, eles deverão apresentar os documentos relacionados no Edital em envelope lacrado e identificado na parte externa com o nome do candidato, número de inscrição, curso e campus, no protocolo do campus onde é oferecido o curso escolhido.

A divulgação da lista de beneficiados está prevista para 30 de outubro. Candidatos não contemplados terão até 9 de novembro para efetuar o pagamento da taxa de R$ 50 para cursos superiores.

Vestibular

As inscrições para o Vestibular 2016/1 do IFF seguem até 6 de novembro e as provas serão aplicadas em duas etapas. A primeira acontece em 6 de dezembro com 50 questões objetivas sobre conhecimentos gerais, enquanto a segunda será realizada em 24 de janeiro de 2016 com questões discursivas e redação.

Provas de habilidades específicas serão aplicadas, ainda, para concorrentes de Design, Música, Teatro e Arquitetura e Urbanismo. A primeira chamada será publicada em 19 de fevereiro. Estão sendo oferecidas 484 vagas para cursos ministrados nos campi de Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé.

Por Wanja Borges