Bolsas de estudo para graduações na Kwantlen Polytechnic University

Oferecimento:

Universidade politécnica do Canadá possui cinco campi na província da Colúmbia Britânica, onde fica Vancouver.

Kwantlen Polytechnic University, no Canadá
Crédito da Imagem: Hotcourses Brasil

A Kwantlen Polytechnic University é a única universidade politécnica do Canadá. Por causa do seu formato, toda a teoria é apoiada por aprendizado experimental e experiências práticas. Com cinco campi na província da Colúmbia Britânica, os estudantes internacionais da KPU podem concorrer a diferentes bolsas de estudo como as listadas a seguir.

Bolsas de estudo da Kwantlen Polytechnic University

A KPU oferece três tipos diferentes de bolsas de estudo: as scholarships, por desempenho acadêmico; awards, que são bolsas mantidas por doadores externos, portanto os critérios variam; e bursaries, por necessidade financeira. Os estudantes internacionais são elegíveis aos dois primeiros tipos.

KPU Major Entrance Scholarships

Estas são as bolsas de estudo de admissão em graduações da KPU. A inscrição é feita online pelo portal da KPU chamado Online Self-service (OSS). O formulário preenchido e toda a documentação exigida devem ser enviados para awards@kpu.ca até ao prazo final. Para o ano acadêmico de 2021/2022, a data final é 24 de setembro de 2021.

São duas scholarships:

1. The President's Scholarship: C$ 20.000

A Bolsa de Estudo do Presidente vale C$ 5.000 por cada ano da graduação, totalizando C$ 20.000 em quatro anos. 

Para concorrer, você precisa:

  • Ser admitido e se matricular em uma graduação completa de quatro anos na Kwantlen Polytechnic University;

  • Providenciar seu histórico escolar com uma média 80% no ensino médio (em inglês e outras três disciplinas) ou documentos de transferência com o equivalente a um GPA 3.67 em, no mínimo, 24 créditos acadêmicos;

  • Demonstrar habilidades de liderança, envolvimento comunitário e voluntariado.

2. The Merit Scholarship: C$ 5.000

A Bolsa de Estudo de Mérito tem os mesmos requisitos listados acima. A diferença é que ela vale C$ 5.000 divididos em dois termos acadêmicos do primeiro ano de estudos de uma graduação da Kwantlen Polytechnic University.

Para os dois tipos de scholarships, você também deverá providenciar:

  • Pelo menos uma carta de referência de um orientador, professor ou diretor da sua escola de ensino médio se você tiver se formado há menos de dois anos E pelo menos uma carta comprovando engajamento comunitário, liderança e trabalho voluntário;

  • No mínimo, duas cartas de referência de fontes independentes que possam ajudar a comprovar recentes atividades de engajamento comunitário, liderança e trabalho voluntário se você tiver concluído o ensino médio há mais de dois anos;

  • Declaração pessoal (personal statement).

Donor-funded Entrance Awards

Os prêmios de admissão financiados por doadores vão de C$ 1.000 a C$ 3.000. Os candidatos serão pré-selecionados e classificados pelo Comitê de Seleção de Bolsas e Prêmios, com base nos critérios de doação. Você também precisará do seu histórico escolar e de cartas de referência. O processo de inscrição é o mesmo que o das scholarships.

A Kwantlen Polytechnic University

A KPU recebe mais de 20.000 alunos de todas as partes do mundo em mais de 140 cursos acadêmicos e profissionalizantes. Há opções nas áreas de artes, matemática, línguas, marketing, jornalismo, negócios, computação, economia, aconselhamento, criminologia, design, contabilidade, antropologia, construção, moda, música, ciência e muito mais.

Todas as salas de aulas da universidade têm no máximo 35 alunos para potencializar o contato com os professores e oferecer uma experiência mais personalizada. 

Entre em contato direto com a Kwantlen Polytechnic University para saber mais.