Cursinho Popular Lemense

Oferecimento:

Iniciativa da Prefeitura de Leme oferece preparação gratuita para o Enem.

O cursinho oferece 30 vaga por ano para estudantes do ensino médio ou que já concluíram.
Crédito da Imagem: cursinho popular lemense

Criado em 2016, o Cursinho Popular Lemense é mantido pela Prefeitura de Leme, interior de São Paulo, por meio do Centro de Referência da Juventude (CRJ). A finalidade do projeto é atender estudantes que desejam se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O cursinho é totalmente gratuito e tem como público-alvo os estudantes matriculados no ensino médio ou que já concluíram essa etapa. Atualmente, são oferecidas 30, vagas que são preenchidas pelos primeiros estudantes que se inscreverem. Além disso, a coordenação do cursinho mantém um cadastro reserva para ser acionado em caso de desistências.

Inscrições

Os interessados no preparatório para o Enem podem comparecer ao CRJ a qualquer momento para realizar a inscrição. Se não houver vaga, o estudante fica no cadastro reserva. Para se inscrever basta apresentar um documento de identidade, declaração escolar e uma foto 3x4.

As aulas do Cursinho Popular Lemense começam em março e duram até as vésperas das provas do Enem, sendo ministradas no próprio CRJ por professores que atuam na condição de voluntários, credenciados na prefeitura. O projeto acontece de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h15.

Além das aulas expositivas, com foco nas disciplinas do Enem, os alunos recebem uma apostila elaborada por professores da Universidade de São Paulo (USP).

Cursinho Popular Lemense
Centro de Referência da Juventude:
Rua Ernesto Gatto, 448, Jardim Amália
Telefone: (19) 3554-3637